OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

domingo, 29 de março de 2015

Material utilizado na confecção da placa de reinauguração do CESSI, deixa ex-alunos e amigos do Professor Fenelon, indignados.

Fachada frontal do CESSI, Professor Fenelon Alves Varjão Filho.
Foto:Christiano Lobo.
Após uma coleta de assinaturas junto aos cidadãos e cidadãs silvanienses no ano de 2014, em um abaixo assinado, que visava acrescentar ao CESSI-Centro Esportivo e Social de Silvânia, o nome do Professor Fenelon Alves Varjão Filho, foi feita uma mobilização no sentido de criar um projeto de lei.Os vereadores aprovaram, e o executivo sancionou a lei, e no dia 14 de dezembro de 2014, o CESSI, foi reinaugurado, prestando a homenagem ao Professor Fenelon que faleceu no ano de 2010.
O nome do Professor Fenelon, foi acrescentado ao CESSI.
Foto:Christiano Lobo.

Porém diversos ex-alunos, amigos e cidadãos, tem se mostrado indignados com o material com que foi confeccionado a placa comemorativa da inauguração.O material utilizado parece ser uma espécie de cartaz, por trás de um acrílico muito fino (semelhante a um RG, plastificado), e portanto frágil, sem resistência e mal fixado, ao contrário da placa de ferro confeccionada a 41 anos, quando da primeira inauguração, e que encontra-se ao seu lado.
Alguns dos ex-alunos do Professor Fenelon, tem manifestado interesse em mandar produzir uma placa de ferro, com letras em alto relevo para que a homenagem possa ser perpetuada e que as gerações futuras possam saber quem foi o Professor Fenelon, e o que ele representou, e fez pela juventude silvaniense, inclusive, retirando inúmeros jovens do caminho das drogas, além de ter forjado o caráter dos mesmos.
Abaixo, foto das duas placas:
A esquerda, placa comemorativa da inauguração a 41 anos(feita de ferro e chumbada na parede).A direita placa da reinauguração material frágil, e mal fixado com dois parafusos na diagonal (passa a impressão de material descartável, pouco durável).
Foto:Christiano Lobo.



Um comentário:

  1. Só lembrando ao Senhor Cristiano Lobo que antes de postar certas coisas, busque informações corretas pertinentes ao assunto. Como disse, a homenagem mede ida ao professor Fenelon está na faixada pra todos verem. E você não precisou me mostrar projeto nenhum e nem abaixo assinado. Me coloquei à inteira disposição sem qualquer "pressão" movida pela sociedade. Fizemos um baile e neste baile foi feita uma linda homenagem ao Professor Fenelon, onde foi disponibilizada uma mesa em local privilegiado para a família, com whisky de cortesia, totalmente gratuito. Sendo que o Júnior(filho), me ligou agradecendo por tudo e em nenhum momento se mostrou indignado com nada. Se o Senhor percebeu, as placas são modelos padrões da prefeitura e de em do algum fazem denegrir a imagem do homenageado. Por que não tira seu tempo pra falar dos projetos que estão sendo realizados neste local? Como estamos cuidando dele? E até hoje não fui procurado por ninguém que está "indignado". Att: Fernando Cunha

    ResponderExcluir