OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

domingo, 20 de março de 2016

20 de março, início do Outono.

"O outono, estação do ano que se segue após o verão, tem as características próprias de queda de temperatura e das folhas das árvores, antecedendo o inverno e marcando a redução de luz solar durante o dia. Esse período, nas regiões mais setentrionais, isto é, mais ao norte do planeta, é caracterizado pelas cores amareladas das folhas e pelas mudanças bruscas de temperatura.

O outono austral tem início, no hemisfério sul, entre os dias 20 e 21 de março, dependendo da posição do planeta em sua órbita, e terminando a 20 ou 21 de junho. No hemisfério norte acontece o outono boreal, que vai de 22 ou 23 de setembro até 21 ou 22 de dezembro.
Início do Outono 2016 será às 01h30(sem horário de verão) do dia 20 de março de 2016; e termina dia 20 de junho de 2016.
Durante o outono, os dias vão ficando mais curtos e as noites mais longas, e a temperatura, elevada durante o verão, começa a refrescar, fornecendo um clima ameno, não tão quente quanto no verão, e nem tão frio quanto durante o inverno.
O período de outono marca, no calendário agrícola, a época de colheitas, quando os produtos cultivados já estão bastante desenvolvido e seus frutos começam a amadurecer. Esse período de transição entre o verão e o inverno era muito esperado nas civilizações antigas e seu final, quando chegava o inverno, marcado por grandes festivais, quando as pessoas se reuniam para agradecer aos deuses pelos resultados de seu trabalho agrícola durante o ano anterior.
O que regula o calendário na mudança das estações são o equinócio e o solstício, que ocorrem duas vezes por ano cada um. No equinócio, o Sol atinge sua maior intensidade na região equatorial, e os dias têm a mesma duração que a noite, tanto no Hemisfério Norte quanto no Hemisfério Sul.
O solstício é o momento em que o eixo da Terra está inclinado cerca de 23,5° em relação ao Sol e marca períodos distintos nos hemisférios. Quando é inverno no sul, no norte tem início o inverno. A linha imaginária que marca os solstícios são o Trópico de Câncer, no Hemisfério Norte, e o Trópico de Capricórnio, no hemisfério Sul. É esse movimento da Terra, inclinando-se em seu eixo, que nos propicia as quatro estações do ano.
O Brasil, que tem sua maior área em regiões tropicais, não nota diferenças muito acentuadas durante o período de verão, já que o trópico de Capricórnio, linha imaginária que marca o solstício de verão, está localizado na região Sudeste, caracterizando nosso clima como temperado e propiciando colheitas durante o ano todo."
Fonte:Reprodução/calendariobr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.