OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Silvânia e cidades atendidas pelo (SAMU 192), de Silvânia, ficaram desde o meio dia, desta quinta-feira, 16/06/2016, sem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que só foi retomado no final da tarde desta sexta-feira, 17/06/2016.

Inter leitores acionaram nossa reportagem solicitando a produção de matéria sobre o fato do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), estar inoperante.
Um cidadão Silvaniense, acionou o serviço por volta do meio dia desta quinta-feira, 16/06/2016, e foi informado pela Central de Regulação, SAMU Centro Sul, em Aparecida de Goiânia, que a USB-14, Unidade de Suporte Básico-14, estava com defeito.
A manutenção das USB's é de responsabilidade da Secretaria Municipal
de Saúde, da Prefeitura Municipal de Silvânia, uma vez que o Ministério da Saúde, repassa verbas para a manutenção das Unidades, recursos que cobrem:
*Manutenção de veículos;
*Gasto com funcionários;
*Uniformes de funcionários;
*Aluguel da sede;
*Material;
Entre outros.
Segundo informações obtidas por nossa reportagem, além da USB-14, existe outro veículo de emergência reserva que já estaria com defeito há vários dias em uma oficina na cidade de Silvânia.
A municipalidade teria disponibizado uma ambulância do Hospital, para os atendimentos.
Nossa reportagem simulou uma solicitação de atendimento no final da manhã desta sexta-feira, 17/06/2016, e foi informada pelo atendente da Regulação do SAMU Centro Sul, em Aparecida de Goiânia, que o veículo USB-14, estava com defeito, e o serviço não poderia ser prestado, e orientou que fosse acionada a ambulância do Hospital Nosso Senhor do Bonfim ou que fosse acionado os Bombeiros Militares via 193 (Anápolis).
Tal situação causa preocupação, uma vez que vidas podem ser perdidas sem o atendimento para a região, vale ressaltar que a cidade e rodovias estão movimentadas em razão da 33° Exposição Agropecuária de Silvânia.
Em caso de AVC-Acidente Vascular Cerebral, por exemplo, a vítima precisa ser atendida por um Neurologista/Neurocirurgião 40 minutos após o "acidente", propriamente dito, para minimizar sequelas, nestes casos qualquer segundo conta.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, só foi retomado no final da tarde desta sexta-feira, aproximadamente 30 horas depois da USB, apresentar defeito.
Ouça abaixo, clicando no retângulo, áudio da ligação feita por nossa reportagem no final da manhã desta sexta-feira, 17/06/2016, para o SAMU 192:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.