OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Goiânia ganha primeiro arranha-céu e passa a ter o prédio mais alto do Brasil.

O prédio já está em fase final
de obra e terá mais de 180
metros de altura

Por Marcelo Albuquerque

Com 50 andares (a maioria com pé direito duplo) e uma altura de 181,23 metros, Goiânia ganha este ano seu primeiro arranha-céu. Segundo especialistas, um prédio acima de 100 metros já pode ser incluído nesta categoria.
Para quem ainda achar que é pouca coisa, o empreendimento que leva o pomposo nome de Órion - Business & Health passará a ser o prédio mais alto do Brasil, ocupando o lugar que até então era do Millennium Palace - em plena praia de Balneário Camboriú (SC) - com seus 177,3 metros de altura e 46 andares, que por sua vez destronou o edifício Mirante do Vale, de São Paulo, que foi por 50 anos o mais alto do país com 170 metros de altura. O novo empreendimento já está em fase final de construção na Avenida Portugal, Setor Marista, e conta com mais de 500 funcionário trabalhando diretamente na obra.

O novo complexo terá foco na área de saúde com hospital e centenas de consultórios, mas abrigará ainda shopping center, hotel, centro de convenções e restaurantes (inclusive com vista panorâmica 360º). O empreendimento contará com heliporto e 12 pavimentos só de estacionamento.
A obra tem previsão de entrega já no segundo semestre deste ano e será aberto ao público no primeiro semestre de 2018. O hospital de alta complexidade será entregue no próximo ano.
São cerca de 130 mil metros de área construída e capacidade para receber 10 mil pessoas por dia. O investimento total é da ordem de 600 milhões de reais. À frente do negócio está um grupo de empresas composto por GVC Engenharia, FR Incorporadora, Tropical Urbanismo e Joule Engenharia. Do total de 673 salas, 92% já foram vendidas.
“Goiânia tem um histórico de prédios altos e agora vai ganhar um edifício de 180 metros com o diferencial do acesso ao público no topo do prédio com uma vista panorâmica única”, explica Frank Campos, sócio incorporador do empreendimento e proprietário da GVC Engenharia.
Os goianienses devem comemorar o título por pouco tempo. Outros mega prédios estão saindo papel ainda até 2018 em Balneário Camburiú (SC) e João Pessoa (PB).








Órion - Business & Health quer ser o novo polo de saúde do Centro-Oeste.





Millennium Palace: 177 metros de altura à beira mar em Balneário Camboriú (SC)





A título de comparação, ainda estamos bem atrás do maior arranha-céu do mundo, o Burj Khalifa, em Dubai, com seus 828 metros de altura. Confira:




Fonte:Reprodução/Curta Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.