OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

domingo, 12 de março de 2017

Agrodefesa intensifica fiscalização nos caminhões que transportam soja em nossa região.


Nos últimos dias, em nossa região, tem sido frequente a presença de fiscais da Agrodefesa-Agência Goiana de Defesa Agropecuária.

É que o órgão intensificou a fiscalização do transporte de grãos.
Durante a colheita da soja, é comum encontrar caminhões transportando cargas mal-acondicionadas e com derramamento de grãos pelas rodovias e estradas vicinais.
Visando controlar este tipo de transporte e atendendo demanda da cadeia produtiva de soja em Goiás, a Agrodefesa incluiu na Instrução Normativa Estadual n 8 de 6 de novembro de 2014m a regulamentação do transporte de carga de soja em Goiás.
Com a medida, a Agrodefesa está impedindo o semeio involuntário de sementes, que nascem às margens das rodovias e estradas vicinais e resulta em fonte de inóculo para o fungo da ferrugem asiática da soja.
Com a fiscalização, a Agrodefesa também evita perdas com o transporte inadequado dos grãos, que, segundo o IBGE, podem chegar a 15% da produção, o que corresponde a mais de 1 milhão e 500 toneladas, gerando um prejuízo estimado em mais de 1 bilhão e 600 milhões de reais aos produtores goianos.
O acondicionamento adequado de cargas é de responsabilidade dos transportadores de grãos.
O descumprimento da instrução normativa acarretará em multa de R$ 2.500,00 para o transportador.
Fonte:Reprodução/Correspondente Vianopolino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.