OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

terça-feira, 28 de março de 2017

Operação Monte Carlo:Delegado da PF pega 23 anos de prisão e perde cargo por atuar como informante de Cachoeira.

28/03/2017 - Operação Monte Carlo

A 11ª Vara Federal em Goiás condenou a 22 anos e nove meses de prisão o delegado da Polícia Federal Fernando Antônio Hereda Byron Filho por atuar como informante do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.


Byron pegou ainda mais sete meses de detenção pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva, advocacia administrativa e violação de sigilo funcional, além de perder o cargo de delegado e ter que pagar multa.

Byron foi um dos alvos da Operação Monte Carlo, deflagrada em 2012, para apurar a exploração de jogos de azar no Estado. Conforme as investigações, Cachoeira contava com o auxílio do delegado como informante, podendo escapar das investigações da Polícia Federal.

Consta nos autos que o delegado teria repassado informações sigilosas ao contraventor em ao menos seis oportunidades entre março de 2011 e fevereiro de 2012 em troca de propina de R$ 165 mil. Além disso, o militar também teria passado a atuar em operações específicas contra jogos de azar a fim de atender aos interesses da organização criminosa.

A decisão do juiz Rafael Ângelo Slomp é de primeira instância e o delegado ainda pode recorrer. Ao “Estadão”, a defesa de Byron disse que ainda não foi notificada e que só vai se manifestar sobre o caso quando tiver acesso aos autos.

Fonte: Jornal Opção
Fonte:Reprodução/Notícias UGOPOCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.