OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

terça-feira, 4 de abril de 2017

CNH para motociclistas terá nova classificação, estabelece projeto de lei aprovado.


O PL também estabelece que os interessados em obter a carteira de habilitação, independentemente de sua subcategoria, terão de frequentar um curso de direção em circuito fechado
POR JÚLIA MIOZZO 04 abr, 2017 15h39

SÃO PAULO – Foi aprovado nesta segunda-feira (3) o projeto de lei 3245/15, de autoria do deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF), que passa a classificar a carteira nacional de habilitação de motociclistas de acordo com a cilindrada da moto. Ele foi aprovado pela Comissão de Viação e Transportes e recebeu um parecer favorável do relator, Gonzaga Patriota (PSB-PE).

O texto apresenta algumas mudanças em relação ao original e estabelece que a categoria A de motociclistas será dividida em três outras subcategorias: A1, para motos de até 300 cilindradas; A2, para motos de até 700 cilindradas; e A3, para todas as motos.

Os interessados em obter a carteira de habilitação, independentemente de sua subcategoria, terão de frequentar um curso de direção em circuito fechado antes de partir para as vias públicas, também estabelece o projeto.
Segundo seu autor, o objetivo do projeto é de impedir que os candidatos à habilitação façam o teste em motocicleta de potência inferior à que usará no dia a dia, além de que permite “dosar o teste de habilitação ao veículo que será usado pelo condutor.
Como as provas serão aplicadas para cada subcategoria e como a regulamentação da lei serão definidos pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
CNH
Fonte: Reprodução/InfoMoney.
(REPRODUÇÃO)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.