OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

domingo, 23 de abril de 2017

Menino de 11 anos morre em acidente de kart no circuito de Fernando Alonso.

Menino de 11 anos morre em acidente no circuito de Fernando Alonso na Espanha
 Menino de 11 anos morre em acidente no circuito de Fernando Alonso na Espanha (Foto: Reprodução/Twitter)



Piloto da Fórmula 1 lamenta: "Desperto em um dos dias mais tristes". Gonzalo Basurto disputaria neste domingo o Campeonato das Astúrias, cancelado após a sua morte no treino para o evento

Um piloto de 11 anos, Gonzalo Basurto, morreu em um acidente no Circuito de Karting Fernando Alonso, nas Astúrias, na Espanha. O menino, natural do município espanhol de Medina de Pomar, treinava no local para uma prova do Campeonato das Astúrias, que seria disputado neste domingo. As Federações de Castilla, León e Astúrias confirmaram a notícia e cancelaram o evento.

Gonzalo Basurto colidiu com outro piloto em uma das curvas do circuito durante o treinamento e acabou sendo atingido pelo veículo, que passou por cima de si. O jovem piloto tinha proteções como capacete, porém, quando a equipe médica chegou à pista para o atendimento, o seu estado era muito grave. O espanhol sofreu duas paradas cardiorrespiratórias.

Por quarenta e cinco minutos, foram feitas muitas tentantivas de reanimá-lo, porém, ele não resistiu aos ferimentos. Após ser encaminhado para um hospital da região, os médicos constaram a sua morte. O piloto da Fórmula 1 que dá nome ao circuito, Fernando Alonso, se pronunciou sobre o caso e disse estar vivendo um dos dias mais tristes de sua vida.

- Desperto nesta madrugada em um dos dias mais tristes. Destroçado. Desde já, gostaria de dar um abraço enorme na família do Gonzalo e em todo o mundo do kart - lamentou Alonso no Twitter.

Fonte:Reprodução/GloboEsporte.com, Rio de Janeiro

Um comentário:

  1. Na minha opinião o veículo de corrida kart deveria contar com uma proteção do tipo Santo Antônio ou então uma célula de sobrevivência.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.