OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Polícia Federal deflagra operação contra fraudes no seguro-desemprego em Goiás e mais 3 estados.

Corporação diz que quadrilha desviou mais de R$ 3 milhões em benefícios de trabalhadores. Há suspeita de envolvimento de uma policial civil e prepostos do Ministério do Trabalho e Emprego.
 Polícia Federal deflagra operação contra fraudes no seguro-desemprego
A Polícia Federal deflagrou na madrugada desta quarta-feira (19) uma operação para combater fraudes no seguro-desemprego. Além de Goiás, os policiais cumprem os mandados judiciais em Minas Gerais, Mato Grosso e Pará. Segundo a corporação, a quadrilha desviou mais de R$ 3 milhões em benefícios de trabalhadores.

No total, a Operação Stellio Natus visa o cumprimento de 16 mandados, sendo oito de prisão preventiva, dois de condução coercitiva e seis busca e apreensão. Em Goiás, foram realizadas prisões em Goiânia, Anápolis e Caldas Novas. Também são realizadas diligências em Nova Lima (MG), São Félix do Araguaia (MT) e Redenção (PA).
Segundo a PF, há suspeita de envolvimento de uma policial civil do Mato Grosso, esposa do principal investigado, de agentes públicos e prepostos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
A assessoria de imprensa do MTE em Brasília informou ao G1, por telefone, que não há nenhum mandado contra servidores do ministério. O órgão deve divulgar uma nota sobre o assunto.
Segundo a PF, o grupo alvo da operação é suspeito de usar dados de pessoas que tinham direito ao benefício para desviar o envio do Cartão Cidadão. Assim, os integrantes da quadrilha usavam o documento para sacar o dinheiro das vítimas em agências lotéricas.
Os detidos devem ser encaminhados para Anápolis. A corporação destacou, ainda, que os investigados responderão pelo crime de estelionato qualificado, com previsão de pena máxima de cinco anos, aumentada de 1/3 por ter sido cometido em detrimento de instituto de assistência social.
Policiais federais cumprem mandados em ação contra fraude em seguro-desemprego
 Policiais federais cumprem mandados em ação contra fraude em seguro-desemprego (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Fonte:Reprodução/G1goias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.