OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

domingo, 18 de junho de 2017

Correios anunciam fim definitivo do e-Sedex.

Correios: Fim do e-Sedex deve prejudicar os consumidores (André Mesquita/Creative Commons)

Decisão foi tomada em 2016, mas prolongada por decisão judicial que foi revogada. Serviço deixa de existir na segunda

São Paulo – Os Correios vão acabar definitivamente na próxima segunda-feira (19) com o e-Sedex, serviço exclusivo para o comércio eletrônico que tem o mesmo valor de uma encomenda tradicional, mas opera com a logística e prazos de entrega do serviço expresso Sedex.

A decisão foi anunciada em comunicado enviado às agências na tarde da última quarta-feira (14). A extinção do e-Sedex foi decidida no fim de 2016 e estava prevista para vigorar a partir de primeiro de janeiro deste ano, mas uma liminar obtida pela Associação Brasileira de Franquias Postais (Abrapost) conseguiu prolongar a existência do serviço até agora.

Segundo o comunicado, a decisão judicial que impedia o fim do e-Sedex foi revogada nesta semana e a extinção do serviço já havia sido aprovada pelo conselho dos Correios, por isso ela passará a valer já na próxima segunda.

Os contratos firmados com varejistas de comércio eletrônico para a utilização de postagens pelo e-Sedex passarão a funcionar por meio de Sedex tradicional ou PAC. De acordo com os Correios, os acordos atuais não serão mais válidos ou renovados. Caso e-Sedex: Correios divulgam extinção oficial do serviço e a Mandaê te apresenta alternativas Patrocinado

Segundo a Abrapost, a decisão dos Correios deve afetar diretamente os consumidores, já que o e-Sedex representa 30% do faturamento das lojas franqueadas. Ou seja, o custo extra com o serviço de entrega mais caro deverá ser repassado aos consumidores.

Fonte:Reprodução/Exame.com

Um comentário:

  1. Na realidade há contratos, mesmo de Sedex, com a mesma tabela do E-sedex, ou seja na prática sera apenas o fim de uma modalidade, em questão de preço será apenas uma questão de negociação de contrato para ajustes de preços entendendo que na mesma modalidade sedex há vários preços que são determinados por contratos pré-definidos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.