OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

domingo, 23 de julho de 2017

Moradores dos Bairros Santo Antônio e Pedrinhas, em Silvânia, denunciam esgoto sanitário sendo lançado no leito do córrego abaixo do lago daqueles setores.

Esgoto crú sendo lançado em curso d'água
no Bairro Santo Antônio, neste domingo, 23/07/2017.
Imagem:Interleitor.
Moradores dos Bairros Santo Antônio e Pedrinhas, em Silvânia, acionaram nossa reportagem na manhã deste domingo, 23/07/2017, solicitando a produção de matéria sobre o esgoto sanitário crú coletado na cidade sendo despejado no córrego abaixo do lago daquele setor.


O problema é recorrente e também acontece sempre que ocorrem quedas e interrupções de energia elétrica, atingindo a bomba da elevatória localizada no bairro, fazendo com que o esgoto crú, seja lançado no leito do córrego após sete minutos da falta de energia elétrica, através de uma tubulação conhecida como extravasor.

Esgoto crú sendo lançado em curso d'água
no Bairro Santo Antônio, neste domingo, 23/07/2017.
Imagem:Interleitor.
O Ministério Público do Estado de Goiás, através de seu representante na Comarca de Silvânia, o Promotor de Justiça, Dr. Carlos Luiz Wolff de Pina, já ajuizou ação contra a SANEAGO, para compelir a empresa a instalar geradores de energia, nas elevatórias e na estação de tratamento, porém, a obrigação nunca foi cumprida pela empresa.

Fato é, que o problema persiste causando impacto ambiental, através da poluição do referido curso d'água e os demais onde ele desagua.

Desta forma, moradores cobram ações para resolução do problema.

2 comentários:

  1. Cadê o ministério público de Silvânia???

    ResponderExcluir
  2. Eu pessoalmente já abri ação contra a SANEAGO isto ocorreu a mais de 3 anos....voltei lá este ano para ver a situação da ação, disseram-me que a ação está no âmbito estadual como ação pública, sei lá o que significa, o que sei é que nestes 3 anos de crime ambiental e contra a saúde pública nada foi feito. Pagamos um absurdo de valor pelo esgoto utilizado, praticamente 100% sobre o valor da água que usamos para que ele simplesmente seja jogado nos córregos e rios da cidade? Christiano, não é só nestes pontos, em todas as elevatórias tem suspiros de esgoto, jogados nos córregos, e não é somente quando falta energia NÃO...diariamente se ocorrer excesso de carga....isto ocorre no SÃO JUDAS, no SÃO SEBASTIÃO e o mais grave, NA PRÓPRIA ESTAÇÃO DE ESGOTO...recentemente fui pessoalmente ao Sec de Meio Ambiente fazer esta denúncia e o mesmo me exigiu provas...como conseguir provas de todas se para acesso tenho que entrar em área particular? Mas mesmo assim levei fotos a ele....em breve vou dar retorno e saber o que será feito, mas para ser franco...nada acredito que será feito....agora fica a pergunta, se uma pessoa física descarrega o esgoto de sua casa, somente de uma casa, em um córrego como fica? respondo .....pode até ir para a cadeia....há um morador do São Judas, na Av Dona Luiza, perto do Recanto dos Ipés que possui imagens do derramamento de esgoto que ocorre diariamente, esta história de que só ocorre com falta de energia é apenas uma forma de tapar o sol com a peneira, e só passar a qualquer dia que estiver com energia na baixada do São Sebastião que se sente o odor de fezes....

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.