OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Audiência Pública, na noite desta terça-feira, 08/08/2017, na Câmara Municipal de Silvânia, discutirá prioridades na área da saúde, dentro do Plano Plurianual, dentro dos próximos quatro anos.Participação popular é importante!


Será realizada na noite desta terça-feira, 08/08/2017, às 19 horas, na Câmara Municipal de Silvânia, uma Audiência Pública, para discussão do PPA-Plano Plurianual, na área da saúde.

O que é o Plano Plurianual?

O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998, é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.

Na Audiência Pública desta terça-feira, será discutido o planejamento das ações em saúde durante os próximos quatro anos.

Após essa audiência, as prioridades apontadas serão levadas a Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá no próximo dia 25 de agosto na AABB, às 07h 30min.
Na conferência são criadas as diretrizes para formulação do PPA, Para para que isso aconteça, é  preciso a participação popular também na Audiência Pública.

Por isso, se faz muito importante a participação da população na Audiência Pública desta noite, para apontar as prioridades e onde deverão ser investidos os recursos na área da saúde, desta forma os planejamentos e as diretrizes das ações na saúde por quatro anos, saem desta audiência.

Você está satisfeito com o seu atendimento na saúde ao procurar o Hospital Nosso Senhor do Bonfim, as Unidades Básicas de Saúde de todo o município, a Secretaria Municipal de Saúde?

Você sabia que enquanto cidadã, cidadão Silvaniense, pode e deve participar do Conselho Municipal de Saúde? 

Você sabia que o Conselho Municipal de Saúde, tem o mesmo presidente a cerca de nove anos?

Você sabia que as reuniões do Conselho Municipal da Saúde, até então, são marcadas de última hora, dificultando a participação dos membros e demais cidadãos Silvanienses?

A reforma do Hospital Nosso Senhor do Bonfim, está sendo feita adequadamente?
Como por exemplo:

*Foram instaladas as tubulações de oxigênio nas paredes, em substituição ao tubo de oxigênio que fica sobre rodas, agilizando o socorro a pacientes com quadro de saúde delicado?

*Porque a Unidade de Suporte Básico, principal do SAMU de Silvânia, ainda não foi consertada, sendo que o governo federal repassa verbas para situações como essas?

*Porque a Academia da Saúde, do Bairro São Sebastião, foi construída incompleta, sem a pista de caminhada, uma vez que a verba destinada pelo governo federal, contempla e preconiza a referida pista?

*Porque sempre falta desde um copo descartável até os medicamentos nas unidades de saúde do município?

São muitos questionamentos a serem feitos e o momento ideal é a Audiência Pública, desta noite na Câmara Municipal de Silvânia!

Participe!

Faça valer sua voz!

O momento é esse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.