OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

sábado, 26 de agosto de 2017

Carro cai de 11 m de altura e mata duas mulheres no aeroporto de Viracopos.

Acidente ocorreu às 7h17 deste sábado e matou professora e doutoranda da Unicamp; motorista perdeu o controle do veículo na área de embarque.

Por G1 Campinas e região
26/08/2017 08h59  Atualizado há 20 minutos
Carro cai de uma altura de 11 metros e mata duas pessoas no aeroporto de Viracopos
Um acidente na manhã deste sábado (26) matou uma professora e uma estudante da Unicamp na área de embarque do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A motorista perdeu o controle do veículo, passou pelo guard-rail de ferro e vidro e o carro caiu de uma altura de 11 metros.


Inicialmente, a concessionária que administra Viracopos havia informado que a altura do local do acidente era de 30 metros. No entanto, na perícia foi constatado que a queda foi de 11 metros.
Duas pessoas morrem em um acidente no aeroporto de Viracopos, em Campinas
Uma das vítimas, Carolina Blasio da Silva, de 33 anos, morava na Alemanha com o marido e uma filha de 1 ano e veio ao Brasil defender a tese de doutorado na Unicamp. A apresentação ocorreu nesta sexta (26). Ela tinha voo marcado para Juiz de Fora (MG), às 8h30, onde iria visitar os pais.
Carolina Blasio morava na Alemanha com o marido e a filha de 1 ano
Carolina Blasio morava na Alemanha com o marido e a filha de 1 ano (Foto: Reprodução)
A outra vítima fatal é a professora Maria Érbia Cássia Carnaúba, de 32 anos. Amiga de Carolina, Maria era doutora em Filosofia pela Unicamp.
"É com profunda consternação que a Unicamp recebe a notícia do falecimento da pesquisadora e da estudante. A universidade e a comunidade acadêmica lamentam profundamente o acidente e se solidariza com familiares e amigos das vitimas", destacou a universidade em nota.
Maria Érbia era pesquisadora na Unicamp
Maria Érbia era pesquisadora na Unicamp (Foto: Reprodução)

O acidente

De acordo com a Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, o acidente ocorreu às 7h17. Informações obtidas pelo G1 são de que o veículo com as duas ocupantes não chegou a reduzir a velocidade, bateu no meio-fio, perdeu o controle, acertando o guard-rail e despencando do terminal.
Carro caiu de uma altura de 11 metros na manhã deste sábado em Viracopos
Carro caiu de uma altura de 11 metros na manhã deste sábado em Viracopos (Foto: Luiz Gustavo Silva)
Uma das vias precisou ser bloqueada para o trabalho das equipes de resgate e da polícia, e o tráfego dentro do aeroporto não foi prejudicado.
A perícia foi acionada e está no local para verificar as causas do acidente. A área onde a motorista perdeu o controle fica próxima do edifício garagem do aeroporto.
Dois ocupantes do veículo morreram no local
Dois ocupantes do veículo morreram no local (Foto: Luiz Gustavo Silva)
Fonte:Reprodução/G1 Campinas e região.

Um comentário:

  1. Triste fim.O trânsito ainda é muito permissivo e quando falta competência e habilidade aparece o desastre.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.