OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Presidente do Tribunal de Justiça de Goiás inaugurou Cejusc de Silvânia, nesta sexta-feira.

A comarca de Silvânia, localizada a 85 quilômetros da capital, foi contemplada nesta sexta-feira (29) com um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). A inauguração foi feita pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). No local, qualquer cidadão que queira conciliar pode, em qualquer tempo, fazer acordo. Atualmente, Goiás conta com 58 centros judiciários.

Em seu discurso, o desembargador-presidente lembrou de alguns momentos “alegres” que teve em Silvânia e destacou a importância da conciliação como instrumento fundamental na promoção da paz social. Segundo ele, o Cejusc ajuda na solução da alta demanda do Judiciário.  “A entrega da tutela jurisdicional deve ser sempre garantida e o local é mais uma ferramenta para que a Justiça seja concretizada”, ressaltou.
A juíza substituta em segundo grau Doraci Lamar, que é coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), lembrou que a cultura conciliatória em Goiás surgiu com a instalação da primeira banca permanente de conciliação no Estado em 2007. Ela também enfatizou que antes de buscar a redução das demandas, é preciso promover a cultura de paz em todos os sentidos. “Eu acredito que quando as partes têm de volta o empoderamento, elas terão uma Justiça plena”, salientou.
Para diretora do Foro local, juíza Nathália Bueno Arantes da Costa, as novas salas acolherão todos que querem solucionar seus conflitos em um espaço comunitário onde se busca a paz social e o exercício da cidadania.
“Sabemos que o Judiciário encontra-se assoberbado de processos sendo que há necessidade de criamos alternativas eficazes de soluções dos litígios, assim a conciliação e mediação ganham particular destaque, uma vez que possibilitam resolver rapidamente questões que poderiam se prolongar por anos em uma demanda judicial contenciosa”, enfatizou a juíza.
O prefeito de Silvânia, José da Silva Faleiro, agradeceu o TJGO pelo apoio que sempre teve do Judiciário e se colocou à disposição para que os trabalhos no centro judiciário transcorram da melhor forma possível. “Hoje é um dia de muita alegria para Silvânia”, frisou.

Semana Nacional de Conciliação 
Doraci Lamar fez questão de falar e convidar a população a participar da Semana Nacional de Conciliação (SNC) que acontecerá de 27 de novembro a 1º de dezembro. A iniciativa, promovida anualmente, tem como objetivo solucionar conflitos de forma pacífica e rápida.
Presenças
Também participaram da solenidade os juízes Galdino de Freitas Neto e Marli de Fátima Naves; o promotor de Justiça Carlos Luiz Wolff de Pina; o procurador-geral do Estado Alexandre Tocantins, que representou o governador Marconi Perillo; entre outras autoridades. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)
Fonte:Reprodução/TJGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.