OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Gambá em fio da rede de energia elétrica na Rua 8, no Bairro Pedrinhas, no final da manhã desta sexta-feira, 24/11/2017, mobiliza Silvanienses que acionaram o Posto Avançado Bombeiro Militar de Silvânia.

Gambá em rede de energia elétrica na Rua 8, no Bairro Pedrinhas em Silvânia.
Imagem: Facebook.
Uma Silvaniense, flagrou um gambá na rede de energia elétrica, na Rua 8, no Bairro Pedrinhas em Silvânia, no final da manhã desta sexta-feira, 24/11/2017.


Após publicar as imagens e pedir ajuda em um grupo de compra e venda de Silvânia, a mesma foi orientada a acionar o Corpo de Bombeiros, via 193.

Imagem: Reprodução/Projeto Marsupiais
O gambá é um marsupial nativo da fauna brasileira, ao contrário do que muita gente pensa o animal não é um rato de esgoto (Rattus-rattus) que é exótico e portanto uma espécie invasora do Brasil.A morte de gambás pode causar impacto na fauna brasileira, uma vez que estes animais propiciam vários benefícios.

Os gambás nascem prematuros e escalam até a bolsa (Marsupio) da mãe, onde vão mamar, crescer, se desenvolver, e são cuidados por elas, de três a quatro meses.
Uma gestação pode gerar até dez filhotes.

Um gambá pode comer até 4000 (quatro mil) carrapatos em uma semana, o que ajuda a prevenir a propagação da doença do carrapato (Borreliose humana brasileira- Síndrome de Baggio-Yoshinari ou doença de Lyme símile brasileira).

Os animais resgatados devem ser encaminhados para o CETAS-Centro de Triagem de Animais Silvestres,  do IBAMA, localizado às margens da BR-153, na altura do km-09, Chácara União, na saída de Goiânia para Anápolis, para serem medicados em caso de ferimentos e posteriormente serem reintroduzidos na fauna.

Telefone: (62) 99679-5137
e-mail: cetas.go@ibama.gov.br 

Mais detalhes sobre a ocorrência, poderão ser disponibilizados nesta mesma publicação...

PRIMEIRO, VOCÊ VÊ AQUI!
Depois...

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.