OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Onça-pintada do Morro do Mendanha é capturada pelo Ibama, em Goiânia.

O animal, segundo informações iniciais, é adulto, pesa aproximadamente 40 quilos, e há dois meses já teria sido capturado, mas conseguiu escapar quebrando a armadilha

Terminou no final da manhã desta quinta-feira (28), a caçada à uma onça pintada que desde fevereiro estava levando pânico a moradores da região do Morro do Mendanha, em Goiânia. Localizado por cães do Ibama, o animal foi abatido com um tranquilizante, e agora passará por exames, antes de ser solto em um local apropriado.

Foi após seguirem pegadas deixadas durante a madrugada que agentes do Ibama chegaram até uma chácara perto das antenas de televisão do Morro do Mendanha, no Setor Parque Industrial João Bras. Com a ajuda de quatro cães, os agentes localizaram a onça por volta das 11h30.
Abatido com um tranquilizante, o animal, que é adulto, e pesa pouco mais de 40 quilos foi colocado em uma camionete, e levado para o Centro de Triagem de Animais Terrestres (Cetas), do Ibama. Após passar por exames, a onça, de acordo com o Superintendente do Ibama em Goiás, Renato de Paiva, será encaminhada para o Vale do Araguaia, onde voltará a viver em contato com a natureza.
O superintendente diz não ter informações ainda de como o animal foi parar no Morro do Mendanha, mas contou que há menos de dois meses já havia conseguido fugir de uma armadilha. “Ela entrou na jaula, mas conseguiu arrebentar a porta e fugiu, mas hoje, felizmente, conseguimos capturá-la sem precisar machucá-la, e antes que ela pudesse ter ferido alguém”, relatou. O superintendente disse ainda que apura informações de que quatro novilhos, um porco, e um cão, foram mortos na região desde fevereiro, mas que ainda não pode atribuir estes ataques à onça pintada capturada hoje.
Chacareiro há 50 anos na região, Antônio Costa, que ajudou os agentes do Ibama nas buscas, comemorou o fato da onça ter sido capturada viva. “Fico feliz que não precisaram matar o animal, e também pelo fato de em todo este tempo ela não ter atacado ninguém”, contou.
Noticiada desde abril, a presença da onça pintada no Morro do Mendanha sempre trouxe preocupação aos moradores, mas levou pânico ainda maior após ser flagrada no último mês de novembro por câmeras de segurança andando durante a madrugada na área interna de um condomínio fechado que fica naquela região. Desde então, agentes do Ibama, e servidores do Instituto Onça Pintada, intensificaram as buscas pelo animal.
Fonte:Reprodução/Mais Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.