OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Pagar pelo vento? Conheça a proposta que pretende criar imposto sobre o vento no Brasil.

Não, você não leu errado. Uma proposta na câmara dos deputados pretende criar imposto sobre o vento, é a PEC 97/2015 criada pelo deputado socialista Heráclito Fortes. Na realidade, trata-se de uma proposta de emenda constitucional que determina que o vento seja estatizado e haja pagamento de impostos sobre o seu uso.


De acordo com a justificativa da proposta que você pode acessar clicando aqui, os ventos são um “recurso que pertence a todo o povo brasileiro” e, portanto, “os parques eólicos que produzem energia elétrica a partir dos ventos (…) devem gerar compensação financeira” à União.
Para viabilizar a cobrança de impostos sobre o vento, o projeto “transforma o potencial energético dos ventos em patrimônio da União, ensejando o pagamento de royalties pela sua exploração”.
O texto também determina que a renda da “participação governamental” sobre o vento “deverá ser distribuída na forma de compensação financeira aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios onde ocorre a exploração da energia eólica, bem como a órgãos da administração direta da União”.
Não se sabe se essa proposta absurda será aprovada, mas como já foi demonstrado, ela existe e só pelo fato dela existir já configura uma bizarrice de proporções astronômicas. Mas e você, o que achou da existência dessa proposta? Deixe sua opinião nos comentários e escolha uma das redes sociais abaixo para compartilhar com seus amigos o que você achou disso.
Fonte:Reprodução/Universo Incrível.

3 comentários:

  1. Será que o imposto sobre a luz do Sol demorará muito para sair....estava querendo comprar umas placas solares aqui para casa, agora fiquei na dúvida.

    ResponderExcluir
  2. Energia movimenta indústrias e pode ser uma forma de se evitar o uso de combustíveis fósseis....o governo ao invés de dar incentivos, como de painéis solares em reservatórios de água, financiamento de pequenas represas em propriedades rurais particulares e financiamentos para bicicletas elétricas e incentivo a carros com cilindradas abaixo de mil faz e criar entraves.....chega de estado totalitário.....BOLSONARO 2018.

    ResponderExcluir
  3. Daqui a pouco vão querer tachar até flatulência.E um horror.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.