OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Filhote de Jacaré flagrado em área residencial é resgatado em Pires do Rio.

Jacaré foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros
(Foto: reprodução)
Animal foi capturado e libertado em uma reserva da região. Com este, desde o início do ano, 11 foram resgatados

Um filhote de jacaré foi resgatado na noite de quinta-feira (18) pelo Corpo de Bombeiros em uma área residencial do município de Pires do Rio, a 137 quilômetros de Goiânia, no Sul do Estado. O animal estava na calçada de uma casa e foi capturado por meio de técnicas de salvamento terrestre. O animal foi resgatado sem ferimentos e foi libertado em uma reserva da região.

Para o Biólogo Bruno Moreira de Jesus, existem diversos fatores que podem fazer um animal silvestre se deslocar para áreas urbanas. “A presença de animais silvestres em áreas urbanas é um assunto complicado, mas entre as razões para as ocorrências podemos destacar a busca por alimentos, a procura por novos locais de vida depois de atingirem a idade adulta, a destruição do seu habitat e também o período chuvoso, quando as áreas ficam alagadas e os animais acabam buscando refúgios nas áreas residenciais.” Afirma.
Bruno destacou também que o problema é reflexo da falta de cuidado do Poder Público com áreas de mata. “Áreas urbanas estão sendo mais cuidadas que áreas naturais como os parques, aumentando as chances de sobrevivência de presas e diminuindo as chances de ataques de predadores”.
Encontros inusitados
Na primeira quinzena do ano, o Corpo de Bombeiros foi acionado diversas vezes para resgatar animais silvestres em áreas residenciais. Jacarés também tem gostado de visitar algumas casas em Goiânia e no interior do Estado. Dois foram resgatados dentro de piscinas na Capital. O primeiro foi no residencial Vera Cruz, o outro foi em um condomínio fechado na saída para Trindade. Em catalão um jacaré de 2 metros estava em uma mineradora e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
Uma jiboia foi encontrada embaixo do banco de uma bicicleta em Itumbiara. No período, duas sucuris também foram resgatadas. A primeira, com 5 metros de comprimento, foi capturada em Senador Canedo os; a segunda, com 2 metros, foi resgatada de um motor de um carro, em Quirinópolis. No total já foram resgatadas quatro jiboias, quatro jacarés, duas sucuris e uma iguana. Segundo a corporação, todos os animais resgatados foram libertados em reservas das regiões ou encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS).
Fonte:Reprodução/Mais Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.