OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Caminhão com 10 mil litros de sangue bovino tomba e forma mancha no Rio Vermelho, na cidade de Goiás.

Rio Vermelho corta a cidade de Goiás
(Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação) 
Carga caiu na água após carreta sair da pista. Córrego corta o município, que é um dos principais pontos turísticos do estado.

Um caminhão carregado com cerca de 10 mil litros de sangue bovino tombou nesta sexta-feira (23) e derrubou a carga no Rio Vermelho, que corta a cidade de Goiás, município histórico e um dos principais pontos turísticos do estado. A água ficou com a coloração avermelhada e tomada por espuma.


O acidente aconteceu por volta das 4h, na GO-070, a cinco quilômetros da antiga capital de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caminhão saiu da pista e acabou tombando. O motorista, que ficou gravemente ferido, foi socorrido e levado a uma hospital do município.

O tenente-coronel Jailton Pinto de Figueiredo explicou à TV Anhanguera que o motorista não teve como evitar que a carga caísse no rio. “O sangue foi arremessado no leito do rio, foi muito rápido. [A carreta] já se rompeu e já foi derramada a carga no Rio Vermelho”, afirmou.

Os bombeiros explicaram que o sangue de boi é usado para fabricar ração de outros animais. De acordo com Figueiredo, o rio não foi contaminado e não há motivo para alarde.

"O produto é biodegradável, não é tóxico, não é poluente. Foi derramado em torno de 10mil litros de sangue, o rio está com volume considerável de água. A previsão certa de quando vai voltar à naturalidade nós não temos", afirmou.

A corporação trabalhará nesta tarde para a descontaminação do rio. A Polícia Civil também deve investigar o caso.

Caminhão carregado com sangue saiu da pista e tombou na cidade de Goiás
(Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação) 
Fonte:Reprodução/G1 Goiás

Um comentário:

  1. Agora é Rio vermelho . já pensou se fosse amônia, cloro em po , defensivos agrícolas, gasolina ,etc.Me preocupa o nosso caidor ali perto da rodovia.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.