OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Lançada 1ª Corrida MP-GO, que acontecerá no dia 8 de abril.

Lançamento aconteceu no auditório do edifício-sede do MP-GO

Lançamento aconteceu no auditório do edifício-sede do MP-GO










Foi dada ontem (22/2) a largada para a I Corrida do Ministério Público de Goiás. O lançamento do evento aconteceu no auditório do edifício-sede da instituição e contou com a presença de membros e servidores, além de apoiadores e convidados. Realizada pelo MP-GO e a Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), a corrida é organizada pela empresa Sport & Tracks.
Marcada para o dia 8 de abril, no Autódromo Internacional de Goiânia, a 1ª Corrida do MP-GO conta com o apoio dos Centros de Apoio Operacional da instituição e do programa InterAção, cujo trabalho é focado na articulação das políticas públicas para a prevenção ao uso, tratamento, reabilitação e reinserção social do usuário e repressão ao tráfico de drogas. 

Conforme destacado pelo procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto, durante a cerimônia, é uma importante oportunidade de aproximação da instituição com a sociedade. “Esta corrida representa o que são as atribuições do Ministério Público, conferidas pela Constituição Federal”, afirmou. Ele destacou ainda o empenho do coordenador do Programa InterAção, Maurício Gebrim, por idealizar e organizar a corrida.
Segundo detalhado pelo coordenador esportivo da Sport Tracks, Ricardo Ferreira, os interessados poderão se inscrever em um dos nove pelotões da corrida, que terão cores específicas e serão divididos por temas eleitos pelos Centros de Apoio Operacional como prioritários, entre eles o combate à corrupção, escola sem bullying, prevenção ao câncer de próstata e mama, entre outros assuntos.
De acordo com a diretora Sociocultural da AGMP, Fernanda Balbinot, a corrida é uma proposta inovadora, tendo em vista que, além de concretizar um antigo anseio dos associados, possibilitará não somente alcançar a saúde do corpo, como exercer a cidadania, ao apoiar os temas de atuação do Ministério Público, instituição que tem a atribuição de defender os hipossuficientes. Ele acrescentou ainda que a corrida é um dos esportes mais democráticos existentes e, assim, como o Ministério Público, está em prol da melhoria da qualidade de vida do cidadão.
Medalhista olímpico
Participaram ainda da cerimônia o corredor paraolímpico goiano Tito Senna. Ele conquistou medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres (2012) e bronze em Pequim (2008), na categoria T46 da maratona, para atletas amputados ou com má formação congênita. Ao prestigiar o evento, o atleta garantiu que todos os participantes têm capacidade para a corrida e que poderão alcançar a linha de chegada.
O presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás, Tomaz de Aquino, atleta amador, também incentivou a participação na corrida destacando a importância do esporte para a vida do cidadão. “Foi brilhante o casamento entre os temas de atuação do MP e os pelotões de atletas. Esta é uma iniciativa que já nasce vencedora”, destacou.
Estiveram presentes ainda membros da diretoria da AGMP, da empresa Sport Tracks, da Prefeitura de Goiânia e do Estado de Goiás.
Inscrições
Durante a cerimônia, foi esclarecido que as inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da Sport Tracks (clique aqui ). O primeiro lote será vendido até o dia 11 de março e o segundo lote de 12 de março até a véspera do evento, ou caso se alcance o limite técnico. Servidores do MP-GO terão valores diferenciados e, ainda, poderão realizar a inscrição no edifício-sede do MP-GO.
A corrida terá dois percursos, uma caminhada de aproximadamente 3,7 quilômetros e a corrida, com um percurso de 7,5 quilômetros. Neste trajeto haverá dois pontos de hidratação. A largada acontecerá pontualmente às 8 horas, com previsão de início das premiações às 9 horas. Serão premiados os cinco primeiros atletas na categoria geral (masculino e feminino) e os três primeiros por faixa etária.
Poderão participar da corrida atletas de ambos os sexos, devidamente inscritos de acordo com o regulamento oficial da prova e que tenham idade igual ou superior a 14 anos. (Texto: Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO - fotos: João Sérgio) 
Fonte:Reprodução/MP-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.