OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

VIANÓPOLIS:Alerta da Secretaria Municipal do Meio Ambiente: Quem extrair areia/argila e causar danos ao meio ambiente, responderá civil e criminalmente.

Após a constatação de danos ambientais em um empreendimento na região da Fazenda Velha, município de Vianópolis, quando três dragas foram fechadas recentemente, a  Secretaria Municipal do Meio Ambiente está alertando os proprietários de empreendimentos de extração de areia ou argila que observem as condicionantes constantes nas licenças ambientais.

De acordo com Dalton de Souza, Fiscal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o comunicado se faz necessário, a fim de que ninguém alegue desconhecer as condicionantes constantes nas licenças expedidas pelos órgãos do meio ambiente.
Segundo Dalton, as extrações não devem ocorrer fora dos limites estabelecidos na licença, nem ocasionar danos as áreas de preservação permanente.
As intervenções nessas áreas somente podem ocorrer se forem autorizadas pelos órgãos do meio ambiente.
Dalton de Souza alerta ainda que o empreendimento que for encontrado funcionando sem licença ou em desacordo com as normas estabelecidas pelos órgãos ambientais, além de sofrer pena administrativa de multa, terá o funcionamento suspenso até regularização.
Além do mais, os responsáveis responderão ainda civil e criminalmente pelos danos causados ao meio ambiente.
Lembra, finalmente, que todo empreendimento de extração de arei, argila e cascalho deve possuir Alvará Municipal de funcionamento e recolher mensalmente as taxas de extração mineral previstas em leis.
Fonte:Reprodução/Correspondente Vianopolino.

2 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.