OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Você conhece o lixão de Silvânia? Não? Veja imagens aéreas do local.

Imagens enviadas a nossa reportagem por um interleitor Silvaniense, que reside em outra cidade, captadas através de um drone durante o feriado de carnaval, mostram a realidade do destino final da maior parte do lixo da zona urbana de Silvânia.

Trata-se, de um lixão a céu aberto, localizado próximo às margens da GO-010, depois do trevo de Silvania, sentido Vianópolis, cerca de pouco mais de um quilômetro, a esquerda, causador de poluição ambiental, em vários aspectos, seja por contaminação do solo e do lençol freático, seja pela queima e fumaça resultante da mesma, seja pela condução por longas distâncias através do vento de sacolas e similares, entre outros.

Entra e sai mandato e os Poderes Executivo e Legislativo se omitem quanto a essa triste realidade Silvaniense.

O slogan "Mudar Para Crescer" da campanha política de 2012 e "Ação e Trabalho" de 2016, como em outros aspectos das demandas urgentes do município, não se aplicam ao lixão de Silvânia.

Desta forma, o lixão de Silvânia, além do que é visível, desrespeita o que determina a Lei federal  12.310/2010 criada em 02 de agosto de 2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos, dispondo sobre seus princípios, objetivos e instrumentos, bem como sobre as diretrizes relativas à gestão integrada e ao gerenciamento de resíduos sólidos, incluídos os perigosos, às responsabilidades dos geradores e do poder público e aos instrumentos econômicos aplicáveis.

Conheça na íntegra a Lei ,clicando no link:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2010/lei/l12305.htm

PRIMEIRO, VOCÊ VÊ AQUI!
Depois...


BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA

Um comentário:

  1. Palavras podem até convencer, exemplo arrasta multidões.A prefeitura não dá o exemplo é depois quer protestar em cartório o inadimplente. Lembrando que as tarifas pública s foram reajustadas de modo abusivo com parcos critérios.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.