OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

terça-feira, 6 de março de 2018

Cachorro espera há quatro meses na frente de hospital por dono que morreu.

Cão espera pelo dono há quatro meses na porta do hospital de Novo Horizonte
(Foto: Cristine Sardella/Arquivo Pessoal)
A história de fidelidade de um cachorro que espera há quatro meses pelo dono na frente da Santa Casa de Novo Horizonte (SP) tem impressionado funcionários e pacientes do hospital.

Principalmente porque o cão não irá reencontrar seu melhor amigo: um morador de rua vítima de homicídio em uma praça da cidade.


De acordo com o diretor financeiro da Santa Casa, Osvaldo Palota Sobrinho, o animal chegou ao local após o dono, de 59 anos, ser esfaqueado e socorrido.

“O homem foi transportado na ambulância
e o cão veio junto, correndo atrás do veículo. A vítima não resistiu e o cachorro continuou aqui”, disse Osvaldo ao G1.


O cão não tem nome, entretanto, ganhou carinho, água e ração dos funcionários da Santa Casa. Durante toda a espera, nunca tentou entrar no hospital. “Ele é extremamente manso, dócil e quieto”, diz Osvaldo.

No entanto, o cachorro não fica apenas na entrada do hospital. Durante algumas horas do dia, ele sai para passear em busca de mais comida, porém sempre volta, segundo os funcionários.
Postagem feita pela Cristine Sardella que foi ao hospital e se comoveu com a lealdade do cão
(Foto: Reprodução/Facebook)

O caso também comoveu a advogada Cristine Sardella, que esteve no local e usou as redes sociais para compartilhar o amor que o cão nutre pelo dono. Em entrevista ao G1, ela contou que o animal fica deitado em cima de um tapete bem na frente da recepção. "Ele fica olhando para dentro do hospital, dá impressão que espera o dono".
Após a postagem de Cristine, houve quem tentasse adotar o animal. A dona de um canil da cidade passou no local e o levou. Ele estava prestes a ganhar um novo lar, mas fugiu do canil e retornou ao hospital. “Inacreditável, mas ele percorreu uma distância de três quilômetros para voltar", conta Palota Sobrinho.
Cachorro retornou ao hospital após ser levado ao canil de Novo Horizonte
 (Foto: Osvaldo Palota/Arquivo Pessoal)
Fonte:Reprodução/G1 Mundo Pet TV TEM

Um comentário:

  1. Isso é porque é um cão sem raça definida. Penso ser os mesmos mais fiéis e inteligentes do que os cães de raça definida .

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.