OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

sábado, 3 de março de 2018

Vergonha: Município de Silvânia é citado em matéria da TV ANHANGUERA, por não oferecer transporte escolar a crianças que residem no município, próximo a Anápolis.

Durante matéria exibida nesta sexta-feira, 02/03/2018, o município de Silvânia, foi citado pelo Bom Dia Goiás, da TV ANHANGUERA, onde cerca de quarenta crianças de trinta e cinco famílias, que residem próximo a Anápolis, são obrigadas a caminhar por quase uma hora, ainda de madrugada pelo estreito acostamento da GO-330, (Leopoldo de Bulhões/Anápolis), para chegarem a escolas de Anápolis.

Uma mãe grávida de oito meses precisa acompanhar sua criança no percurso.


O transporte das crianças consequentemente alunos, é de responsabilidade do município de Silvânia, todavia, até algum tempo atrás, era feito pelo município de Leopoldo de Bulhões, que parou de fazer o transporte.

Questionada pela reportagem da TV ANHANGUERA, a Secretaria Municipal de Educação de Silvânia, teria informado que pode vir a realizar o transporte, porém, se as crianças forem matriculadas em escolas do município de Silvânia, que ficam a dezenas de quilômetros do DAIANA.

Na matéria, o Conselho Tutelar de Silvânia, entrevistado informou que se reuniu com a Secretaria Municipal de Educação de Silvânia, e que vai acionar o Ministério Público, na próxima semana, uma vez que os direitos das crianças não estão sendo resguardados.
Ainda na matéria, o âncora do telejornal faz referência a Silvânia como uma das primeiras cidades povoadas de Goiás e como sendo o berço da educação, dizendo que o ensino em Goiás, começou em Silvânia, a situação das crianças neste contexto, nós deixa enquanto cidadãos Silvanienses, muito envergonhados.


Veja a matéria do Bom Dia Goiás, da TV ANHANGUERA, na íntegra, clicando sobre o link:
http://g1.globo.com/go/goias/cidade/silvania.html

PRIMEIRO, VOCÊ VÊ AQUI!
Depois...


BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.