Uma quadrilha formada por integrantes do Paraná e de Santa Catarina, especializada em roubo em agências bancárias, foi presa na noite de sexta-feira (27), em Goiânia.

De acordo com a Polícia Militar (PM), em patrulhamento na Avenida Brasil, no Setor Jardim Cerrado 1, a Rotam abordou um VW Gol branco, onde estavam quatro homens, que teriam informado que planejavam assaltar, durante o feriado, uma agência bancária no setor Maísa, em Goiânia, e uma agência dos Correios no interior do Estado.
Segundo a PM, os suspeitos iriam até a casa do chefe da ação, que é foragido da justiça, para buscar os equipamentos necessários para o crime. A corporação foi até a casa do suspeito e encontrou os materiais, além de um Fiat Strada com sinais de adulteração.
Também de acordo com a polícia, o dono da casa contou que mais quatro pessoas participariam da ação e que eles estavam em um condomínio fechado nas proximidades da Vila Pedroso. Neste local, a PM prendeu os suspeitos, que confessaram que iriam cometer os furtos, e mais material para o crime.
Os nove envolvidos foram encaminhados a Central de Flagrantes.
Em 2017 a quadrilha realizou dez roubos a agencias bancárias em todo país, e em 2018 foram quatro assaltos.