OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Vacinas contra H1N1 chegam a Goiânia na 4ª-feira (11), afirma ministro.

Goiás será o primeiro Estado a abrir a campanha contra a doença

O ministro das Cidades, o goiano Alexandre Baldy, anunciou em vídeo gravado nesta segunda-feira que 650 mil vacinas contra H1N1 e H3N2 chegam a Goiânia na próxima quarta (11). O lote será encaminhado à Secretaria Estadual da Saúde, que vai distribuí-lo aos municípios.



No vídeo, Baldy aparece ao lado do ministro da Saúde, Gilberto Occhi, a quem requisitou que a campanha de vacinação fosse antecipada. Baldy argumentou que seis mortes causadas pelo vírus já foram confirmadas pelas autoridades e que a antecipação era imprescindível.
A princípio, o primeiro lote de vacinas só deveria estar disponível no dia 23 de abril. “É um momento muito delicado para Goiás e o ministro teve a sensibilidade de compreender o meu apelo”, afirmou Baldy.
Occhi afirma que, no total, chegarão a Goiás 1,7 milhão de vacinas, número mais do que suficiente para atender o público alvo – formado por crianças, idosos, gestantes, pacientes que sofrem de doenças crônicas e profissionais da saúde. “A gente estima que esta quantidade vai bastar para atender o público alvo e sobrar uma margem de 20%, para pessoas fora do público alvo”, diz.
A solicitação do ministro das Cidades à Saúde foi feita por telefone, na semana passada. Goiás será o primeiro estado a abrir a campanha contra o H1N1.

Fonte:Reprodução/Jornal Opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.