OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Bombeiros lotados no Pelotão Bombeiro Militar de Silvânia, capturam animal silvestre da espécie Cateto, no Centro de Silvânia, na manhã desta sexta-feira, 08/06/2018.


Cateto,
(nome científico:Pecari tajacu)
Imagem ilustrativa.
Bombeiros Militares lotados no Pelotão Bombeiro Militar de Silvânia, na UR-156, em equipe composta pelo Sargento Andrade, Cabo Flávio e Soldado Kaic, foram abordados por funcionários do posto por volta das 10 horas da manhã desta sexta-feira, 08/06/2018, informando a existência de um animal silvestre da espécie Cateto, na área do estabelecimento, momento em que acionaram a viatura ABTS-03 (com os equipamentos necessários para a captura), comandada pelo Sargento Leandro, e se deslocaram até o Centro de Silvânia, mais precisamente no Posto Miranda, localizado na Praça do Rosário.

Ao chegar no local, iniciada a operação de captura o animal atravessou a Rua Xavier de Almeida, entrando na área de troca de óleo do posto, momento em que foi realizada a sua captura.

Cateto,
(nome científico:Pecari tajacu)
Imagem ilustrativa.
O Cateto (nome científico:Pecari tajacu), popularmente conhecido como Catitú, se encontrava magro, porém saudável, sem ferimentos, sendo solto na FLONA--Floresta Nacional de Silvânia/ICM-BIO-Instituto Chico Mendes de Biodiversidade, localizada a sete quilômetros da cidade de Silvânia.

O fato revela uma situação preocupante, com seu habitat natural, sendo destruído indiscriminadamente através do desmatamento desordenado e indiscriminado os animais silvestres tem procurado alimentação e abrigo na zona urbana de Silvânia.

Uma ação importante que pode contribuir para reverter esse quadro preocupante está sendo tomada no município de Silvânia, por parte do Ministério Público da Comarca de Silvânia, Delegacia de Polícia Civil de Silvânia e Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Silvânia, no combate aos loteamentos e condomínios irregulares no município, que entre vários crimes e irregularidades, tem causado graves impactos ambientais, como desmatamento, poluição as margens de rios, córregos e demais cursos d'água, todos os envolvidos serão investigados e autuados e representados como réus.

Denúncias anônimas poderão ser feitas na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, ou apresentadas na Delegacia de Polícia Civil de Silvânia e Ministério Público de Silvânia.
PRIMEIRO, VOCÊ VÊ AQUI!
Depois...


BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.