OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Consumidores goianos poderão continuar pagando contas de energia nas lotéricas pelo menos provisoriamente, as negociações entre os dois órgãos continuam.

Os consumidores goianos poderão continuar pagando suas contas de energia nas casas lotéricas de Goiás, pelo menos provisoriamente, as negociações entre os dois órgãos continuam.A informação foi confirmada nesta sexta-feira (3), depois que Enel e Caixa Econômica Federal entraram em acordo. As informações são do portal Rádio Sagres.

Conforme o novo acordo firmado entre as entidades, os correspondentes Caixa Aqui e as agências bancárias da Caixa Econômica Federal (guichês) não receberão mais os pagamentos de contas da distribuidora.

A Enel anunciou o descredenciamento da Caixa depois que o Banco propôs um reajuste de 30% na tarifa cobrada para receber as faturas de energia nas casas lotéricas. No entanto, segundo a Enel, valor proposto chega a ser 50% maior do que o contratado pela distribuidora em outros bancos. Caso as duas instituições não entrassem em acordo até o dia 5 de agosto, o consumidor goiano perderia 34,38% dos locais disponíveis para pagar a conta de luz.

Confira a nota da Enel:

"A Enel Distribuição Goiás esclarece que firmou acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF) para que as casas lotéricas continuem, no momento, recebendo os pagamentos de contas da distribuidora. A empresa ressalta que continuará em negociação com a CEF.

A companhia informa que a medida de não receber mais as faturas da distribuidora nas casas lotéricas, foi motivada pelo reajuste de cerca de 30%, proposto pelo banco, na tarifa cobrada nesses locais de atendimento.

A distribuidora ressalta que disponibiliza, em todo o Estado, mais de 1.700 agentes arrecadadores para pagamento das faturas de energia elétrica, como supermercados, farmácias ou grandes comércios e que está trabalhando para ampliar ainda mais este número.

A empresa esclarece que a partir do dia 5 de agosto, apenas os Correspondentes Caixa Aqui e as agências bancárias da Caixa Econômica Federal (guichês) não receberão mais os pagamentos de contas da distribuidora."

Confira a nota da Caixa:

“A CAIXA informa que, conforme negociações junto à ENEL, será mantido o recebimento de contas de energia elétrica no estado de Goiás por meio da rede de Unidades Lotéricas a partir de terça-feira (07), bem como pelos canais eletrônicos disponibilizados pela CAIXA (Internet Banking, Caixa Eletrônico e Débito Automático). Será interrompido somente o recebimento de contas de energia elétrica da ENEL pelos Correspondentes CAIXA AQUI.

À disposição,

Assessoria de Imprensa da CAIXA”

Fonte:Reprodução/Anápolis Notícias Urgentes
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.