OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

domingo, 12 de agosto de 2018

Rotam desarticula quadrilha envolvida em explosão de caixas eletrônicos em Caldas Novas.

O caso foi registrado na Polícia Civil de Caldas Novas. (Foto: Divulgação/Rotam)
Durante a perseguição com os criminosos, houve troca de tiros e dois indivíduos foram baleados. Três fugiram e um foi preso


Uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos foi desarticulada por policias de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), na madrugada deste sábado (11) em Caldas Novas, região sul de Goiás. Durante a perseguição e confronto, dois criminosos foram baleados, três conseguiram fugir e um foi preso.

Após uma ação mobilizada entre várias cidades da região sul do estado, com o intuito de coibir ações de quadrilhas especializadas em explosões de caixas eletrônicos, equipes foram empregadas nas cidades de Caldas Novas, Morrinhos, Rio Quente Corumbaíba, Piracanjuba e Cristianópolis. Por volta de 4 horas da madrugada, equipes de Rotam, em patrulhamento pela cidade de Caldas Novas, visualizaram um veículo Fiat Pálio, roubado, ocupado por cinco indivíduos. Durante a tentativa de abordagem por meio de sinais luminosos e sonoros, o veículo parou e os suspeitos desembarcaram do carro.
Os policiais também desceram e perseguiram os criminosos. Durante a ação, segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos começaram a atirar contra as equipes, que revidaram. Durante a troca de tiros, dois dos criminosos foram alvejados e encaminhados para o hospital do município. Os outros três conseguiram fugir pela mata e até o momento não foram localizados. Como as identidades dos feridos não foram divulgadas, não foi possível checar seu estado de saúde.
Segundo a PM, com os indivíduos alvejados foram encontrados uma pistola glock 9 milímetros e um revólver calibre 38. No interior do veículo em que a quadrilha estava, policiais apreenderam uma submetralhadora calibre 380, uma alavanca, três balaclavas, três pares de luvas e um coleste balístico roubado da Polícia Militar, além de artefatos explosivos.
A equipe do Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Goiás foi acionada para desativar os artefatos explosivos. 
Durante a busca veicular, os policiais encontraram ainda um papel com um endereço. As equipes se deslocaram até o local e prenderam um sexto integrante do grupo criminoso, além de encontrarem outro artefato explosivo.
Estiveram no local peritos da Polícia Técnico Científica que realizaram todos os procedimentos de praxe. O autor, armas e objetos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Caldas Novas.
Fonte:Reprodução/Mais Goiás.

Nota do Blog Olhar Cidadão Silvaniense:Na imagem abaixo reproduzida da Tv Anhanguera, é possível ver um indivíduo ostentando um colete balístico da Polícia Militar do Estado de Goiás e armas apreendidas pela ROTAM, durante a ação policial.

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.