OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Presos que cumprem pena na Unidade Prisional de Silvânia, recebem atendimento médico e odontológico, ao contrário de denúncias feitas via Disque 100, Direitos Humanos, feitas por companheiras de aprisionados informando que os presos não estariam recebendo os devidos cuidados.

Os presos que cumprem pena na Unidade Prisional de Silvânia, recebem atendimento médico e odontológico, através da Secretaria Municipal de Saúde de Silvânia, ao contrário de denúncias feitas via disque 100, direitos humanos, feitas por companheiras de aprisionados.

Nesta quinta-feira, 29/11/2018, nossa reportagem se deparou com o ônibus da Secretaria Municipal de Saúde de Silvânia, estacionado em frente a Unidade Prisional de Silvânia, realizando os atendimentos médicos e odontológicos aos reeducandos daquele presídio cumprindo assim o que determina a Lei de Execução Penal vigente no país.

Vale frisar que existe um conselho da comunidade Silvaniense e toda a atenção do Poder Judiciário e do Ministério Público que vem acompanhando as demandas da  Unidade Prisional, mensalmente fazendo com que os presos cumpram suas penas de forma digna com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Estado.

Enquanto isso, chegou ao conhecimento de nossa reportagem, que companheiras de presos tem feito denuncias via Disque 100, Direitos Humanos, afirmando que os detentos não tem recebido os devidos cuidados, denuncias estas que não condizem com a realidade dos fatos, como se pode ver através de imagem captada por nossa reportagem nesta quinta-feira.

O Secretário Municipal de Saúde de Silvânia, André Calaça, falando a nossa reportagem informou que a unidade móvel provida de consultorio médico e consultório odontológico disponibiliza atendimentos a cada quinze dias, todas as quintas-feiras ao detentos.

Ainda segundo o Secretário, o atendimento odontológico é semanal, agendado dentro da possibilidade de transporte dos presos até o ESF-Estrategia de Saúde da Família.

Conforme informado pelo Secretário, neste ano de 2018, foram realizados diversos atendimentos, uma vez que a unidade móvel (ônibus), vai até o local de quinze em quinze dias e o atendimento odontológico é semanal, também é disponibilizado exames de laboratório e raio X odontológico.

Andre Calaça, informou ainda que o CONASS-Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, esteve em Silvânia nesta quinta-feira, e conforme disse o Secretário, Silvânia e Vianópolis estão sendo consideradas referências no atendimento a população carcerária e está sendo construído um consultório médico com banheiro na unidade, que será aparelhado e entregue aproximadamente daqui um mês, e quando recursos estaduais que se encontram atrasados há cerca de um ano, forem disponibilizados, sera construída uma ala com atendimentos multiprofissionais entre eles fisioterapia, também deverá ser construído um consultório odontológico tudo através de recursos estaduais e federais em uma nova política de abordagem de atendimento penitenciário, e Silvânia foi escolhida como modelo no Estado, por estar adiantada nesse tipo de atendimento na Unidade Prisional.
Ainda segundo o Secretário, o modelo Silvaniense será capa de um jornal de circulação nacional das secretarias de saúde publicado pelo governo federal, onde o atendimento penitenciário desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde de Silvânia, é reconhecida como modelo.
PRIMEIRO, VOCÊ VÊ AQUI!
Depois...

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.

NOSSAS PUBLICAÇÕES VEM SENDO REPRODUZIDAS SEM QUE SE TENHA O CARÁTER E O PROFISSIONALISMO DE CITAR A FONTE:
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE.

COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.