OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Devido ao aumento do número de acidentes registrados, fiscalização do uso de celular ao volante está sendo intensificada pela Polícia Militar em Silvânia, a partir desta segunda-feira, 14/01/2019.

Será intensificada a partir desta segunda-feira, 14/01/2019, pela Polícia Militar em Silvânia, a fiscalização dos motoristas que forem flagrados falando ao celular ou mandando mensagens enquanto dirigem, pois, além de cometer infração gravíssima, tipificada no Código de Trânsito Brasileiro, com pagamento de multa no valor de R$ 293,47, o infrator receberá sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A intensificação da fiscalização se deve ao aumento do número de acidentes ocorridos em decorrência do uso do celular ao volante registrados pela Polícia Militar, em nossa cidade.


Vale informar que as multas já estão sendo feitas, e os infratores, só venham a ter conhecimento quando receberem as notificações, tendo em vista que as multas podem ser lavradas mesmo sem a abordagem da autoridade policial, tal procedimento é resguardado pelo CTB.

Conforme a revista Auto Esporte,  o uso de celular aumenta em 400% o risco de sofrer um acidente de trânsito.


Uma mensagem de texto pode até parecer inofensiva no trânsito. Mas um estudo feito pela Cesvi (Centro de Experimentação e Segurança Viária) apontou que desviar o olhar para responder uma mensagem no Whatsapp à velocidade de 80 km/h equivale a dirigir a extensão de um campo de futebol inteiro com os olhos fechados.

O estudo apontou que alguns motoristas chegam a ficar até 4,5 segundos sem atentar ao trânsito enquanto interagem em alguma rede social. Sendo assim, abrir o Facebook à velocidade de 50 km/h equivale a deixar o carro “dirigir sozinho” por uma extensão equivalente a 12 veículos populares enfileirados. A pesquisa também cita o Instagram. Para se ter uma ideia, o simples fato de carregar a rede social à velocidade de 50 km/h equivale à percorrer a extensão de duas carretas enfileiradas com os olhos fechados.
PRIMEIRO, VOCÊ VÊ AQUI!
Depois, vão reproduzir por aí, sem citar a fonte das informações.

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.


BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.

NOSSAS PUBLICAÇÕES VEM SENDO REPRODUZIDAS SEM QUE SE TENHA O CARÁTER E O PROFISSIONALISMO DE CITAR A FONTE:
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE.

COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.