OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Mãe faz alerta após bebê contrair herpes aos 17 dias de vida com beijo de visita.

Foto:Arquivo Pessoal.

Criança precisou ficar internada por dez dias e por pouco não foi parar na UTI

A herpes labial pode não ser grave para adultos, mas coloca em risco a vida de recém-nascidos. Que o diga Rafaela Moreira, mãe do Gustavo, que ficou internado por dez dias após contrair a doença pelo beijo de uma visita.

Ao site Bebe Mamãe, Rafaela contou que quando levou Gustavo para casa após o parto, ela recebeu diversas visitas, entre familiares e amigos, e não pode nem mesmo dizer quem poderia ter sido o responsável pela transmissão.
De acordo com ela, a herpes se manifestou no bebê literalmente da noite para o dia. Com o rosto coberto de feridas, ele foi levado ao Hospital Municipal M'Boi Mirim, em São Paulo. “Ele só não ficou internado na UTI porque não teve febre, parece que foi coisa de Deus. Ele fez vários exames de sangue, a minha sorte foi que ele não teve febre”, disse a mãe.
De volta à casa, ele ainda precisou continuar o tratamento com o uso de um hidratante e de um creme para o rosto receitados por um dermatologista. Quatro meses depois, hoje ele é um bebê saudável e até o momento não demonstrou novos sinais da doença.
Com a experiência pela qual passou, Rafaela orienta os responsáveis a tomarem cuidado quanto ao contato de visitantes com o bebê. “O conselho que eu dou hoje para os pais é: não deixem as visitas falarem perto e/ou beijarem seu bebê. E sempre peça que eles passem álcool em gel nas mãos antes de entrar em contato com o bebê”, pontuou.
Fonte:Reprodução/O Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário