OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Quadrilha especializada em roubo a bancos é presa em Goiânia.

(Foto: Diulgação / PM)
Segundo a PM, os suspeitos eram integrantes da facção Comando Vermelho e estariam programando o roubo de dois bancos na capital


Cinco homens foram presos na tarde desta segunda-feira (31), véspera de Ano Novo, no Setor Campinas, região Central de Goiânia, suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada em roubo a bancos. Segundo a Polícia Militar (PM), o grupo seria composto por moradores de outros estados e teriam vindo para Goiás apenas para assaltar duas agências bancárias da capital.

De acordo com a corporação, uma equipe do batalhão de Choque realizava patrulhas pelo setor quando se depararam com um veículo HB20, de cor branca, em atitude suspeita, próximo a uma agência dos Correios. Ao notar a presença da polícia, os suspeitos tentaram fugir. Para evitar a fuga da quadrilha, a equipe atirou em um dos pneus do carro.
Durante a abordagem policial, foi constatado que o veículo era ocupado por três homens que disseram fazer parte da facção criminosa Comando Vermelho e teriam vindo dos estados de Mato Grosso e Paraná para realizar assaltos nas agência dos Correios CDD do Setor Aeroviário, próxima ao Terminal Dergo, e na do Banco do Brasil situada na Avenida Castelo Branco.
“Nós verificamos que o veículo utilizado pela quadrilha tinha placa clonada. Ao consultarmos o sistema constatamos que a placa original do carro era produto de roubo”, disse o 2º tenente Diego Bernardes, responsável pela operação.
Conforme o tenente, Cauê Lucas de Souza, um dos ocupantes do veículo, disse que a quadrilha já havia cortado a energia da agência dos Correios para que o alarme apenas funcionasse com a bateria reserva. Após o período de 24 horas a bateria teria descarregado e os suspeitos entrariam na agência. O furto estava programado para ocorrer durante a madrugada do dia 1º de janeiro, logo após a virada do ano.

Ainda de acordo com o tenente, os suspeitos teriam dito que haviam outros integrantes da quadrilha e conduziram a equipe até o endereço de Fernando Cesar Borges, responsável por alojar os criminosos vindos de fora. Ao chegar no local, Fernando apresentou um documento de habilitação que foi identificado como falso pelos policiais. Ele confirmou à equipe que sua função na associação era a de ceder seu apartamento para o alojamento da equipe.
Após ser questionado sobre as ferramentas que seriam utilizadas para realizar os assaltos, Fernando disse que estariam na residência de um quinto integrante, Rafael Guimarães de Souza. Fernando levou a equipe até a casa de , Rafael que, ao avistar a viatura em sua rua tentou fugir, mas logo foi alcançado pelos policiais. Ele confessou aos militares que sua função era a de guardar as ferramentas.
Os suspeitos, o veículo e o material apreendido foram conduzidos para a Central de Flagrantes para dar início aos procedimentos legais.
(Foto: Diulgação / PM)
Fonte:Reprodução/Mais Goiás.

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS QUALQUER MOMENTO.


BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.