OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Aeronaves já estão prontas para salvar vidas em Anápolis e região.

Cidade será a terceira goiana a contar com o serviço aeromédico.

“Nunca vi algo como isso. É muito rápido. Esse tipo de socorro é importante demais”, exclamou dona Zuleica Mota da Luz. Ela foi uma das várias pessoas que se surpreenderam com a agilidade do serviço de resgate feito na manhã desta terça-feira (16) na Praça Jamel Cecílio, por viaturas do SAMU, Corpo de Bombeiros e por um helicóptero, nova ferramenta da Prefeitura de Anápolis para salvar ainda mais vidas. Desta vez foi apenas uma simulação, nas já nos próximos dias o serviço estará à disposição da população.

“Quero agradecer ao Corpo de Bombeiros, ao Governo de Estado e ao nosso SAMU por essa parceria, que vai trazer mais qualidade e eficiência à saúde em Anápolis, principalmente, nessa área tão importante que é o resgate em urgência”, disse o prefeito Roberto Naves que acompanhou a operação.

O objetivo principal do convênio também foi destacado pelo chefe do Executivo. “Um resgate mais ágil resulta em mais sucesso no atendimento, salvando maior número de vidas”, pontuou.

A opinião é compartilhada pelo tenente-coronel Alberto Faleiros, comandante do Centro de Operações Aéreas (COA) do Corpo de Bombeiros.

“A rapidez no resgate ajuda na recuperação e oferece atendimento de qualidade. Milhares de vidas já foram salvas nos locais onde esse serviço já foi implantado”, acrescentou.

Expansão

Anápolis será a terceira cidade goiana a contar com o serviço aeromédico do Corpo de Bombeiros e SAMU. A expansão desse serviço de resgate, realizada também em Goiânia e Aparecida de Goiânia, praticamente todo o Estado, conforme a região de cobertura das bases operacionais.

O atendimento será feito por duas aeronaves, dois helicópteros e um avião, que serão regulados pelas três bases, de acordo com as ocorrências.

“As aeronaves possuem todos os equipamentos necessários para o transporte do paciente, funciona como uma UTI móvel”, explicou o tenente-coronel Ricardo Silveira Duarte, comandante do Corpo de Bombeiros em Anápolis.

Segundo ele, Anápolis vai funcionar como uma importante base devido à localização estratégica e também ao fato de atender todos os municípios da Regional Pirineus e dar suporte ao Centro-Norte goiano.

“Em alguns dias da semana o helicóptero fica aqui em Anápolis e será essencial no resgate, principalmente, nas rodovias”, pontuou o tenente-coronel Duarte.

*Convênio*

Referência em todo Estado de Goiás e com padrão de excelência pelo Ministério da Saúde, o SAMU de Anápolis estende sua área de atuação a partir desse convênio,  que deverá ser assinado nos próximos dias entre Estado – responsável pelo custeio -, Corpo de Bombeiros, pelas aeronaves, e Prefeitura de Anápolis, que cederá médicos e enfermeiros do próprio efetivo do SAMU que fará o atendimento às vítimas nessa modalidade.

Cada resgate terá como tripulação dois pilotos, médico, enfermeiro e técnico de enfermagem, garantindo ainda mais resolutividade e sucesso nos resgates, principalmente pela agilidade no atendimento.

“Com esse convênio, poderemos transportar pacientes graves com maior agilidade, impactando de forma positiva no prognóstico dos mesmos e salvando um maior número de vidas”, ressalta o diretor de Urgência e Emergência da Prefeitura de Anápolis, Eduardo Sardinha.

Do Portal 6.
Reprodução:Anápolis Notícias Urgentes.

Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS.

Um comentário:

  1. Muito bom, ótimo, louvável.O que me preocupo é com a ausência de políticas preventivas por parte dos governos ,onde se previne acidentes usamos pouco o resgate que acaba sendo corissimo para a sociedade.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.