OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Bombeiro Militar lotado no Pelotão Bombeiro Militar de Silvânia, resgata animal silvestre no telhado de residência no Centro de Silvânia, na manhã desta segunda-feira, 06/05/2019.

Foto:Nivair Batista.
O Pelotão Bombeiro Militar de Silvânia, na ABT-35, através do Sargento Maurício, acionado às 09 horas da manhã desta segunda-feira, 06/05/2019, se deslocou até a Rua Santo Antônio, no Centro, em Silvânia, onde realizou o resgate de um animal
silvestre da espécie Gambá de Orelha Branca (Didelphis albiventris), fêmea, provavelmente no final do seu período de gestação, no telhado de uma residência.

Foto:Nivair Batista.
O animal silvestre foi encaminhado para a FLONA-Floresta Nacional de Silvânia, e solto no seu habitat natural.

O gambá é um marsupial nativo da fauna brasileira, ao contrário do que muita gente pensa o animal não é um rato de esgoto (Rattus-rattus) que é exótico e portanto uma espécie invasora do Brasil.A morte de gambás pode causar impacto na fauna brasileira, uma vez que estes animais propiciam vários benefícios.

Os gambás nascem prematuros e escalam até a bolsa (Marsupio) da mãe, onde vão mamar, crescer, se desenvolver, e são cuidados por elas, de três a quatro meses.
Uma gestação pode gerar até dez filhotes.
Um gambá pode comer até 4000 (quatro mil) carrapatos em uma semana, o que ajuda a prevenir a propagação da doença do carrapato (Borreliose humana brasileira- Síndrome de Baggio-Yoshinari ou doença de Lyme símile brasileira).

Os animais resgatados feridos devem ser encaminhados para o CETAS-Centro de Triagem de Animais Silvestres, do IBAMA, localizado às margens da BR-153, na altura do km-09, Chácara União, na saída de Goiânia para Anápolis, para serem medicados em caso de ferimentos e posteriormente serem reintroduzidos na fauna.
Telefone: (62) 99679-5137
e-mail: cetas.go@ibama.gov.br 

Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.

PRIMEIRO, VOCÊ VÊ AQUI!
Depois, vão reproduzir por aí, sem citar a fonte das informações.

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.

NOSSAS PUBLICAÇÕES VEM SENDO REPRODUZIDAS SEM QUE SE TENHA O CARÁTER E O PROFISSIONALISMO DE CITAR A FONTE:
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE.

COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário