OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

sábado, 1 de junho de 2019

Primeiro vice-prefeito de Vianópolis, avô do editor do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, Christiano Lobo, Otávio Corrêa Guimarães, volta a ser homenageado pela Prefeitura Municipal de Vianópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira, 31/05/2019.

Da esquerda para a direita: Olinda Corrêa da Luz (filha caçula de Otávio Corrêa Guimarães) e a Secretaria Municipal de Saúde de Vianópolis Juliana Vitor.
Otávio Corrêa Guimarães (in memorian), primeiro vice-prefeito da cidade de Vianópolis, avô do editor do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, Christiano Lobo, voltou a ser homenageado nesta sexta-feira, 31/05/2019, pela Prefeitura Municipal de Vianópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde de Vianópolis, na pessoa da Silvaniense Juliana Vitor, Secretaria Municipal de Saúde daquela cidade.

Foto: Márcio Wayne.
Arquivo/Blog Olhar Cidadão Silvaniense.
Otávio Corrêa Guimarães, foi o primeiro Vice-Prefeito da cidade de Vianópolis.Vereador e presidente da Câmara Municipal, de 1953 à 1957, reeleito para mandato de 1957 à 1961.
Candidato a Vice-Prefeito, em uma chapa encabeçada por Manoel Caixeta Filho, assumiu o cargo de Prefeito em 1961, pelo período de 11 meses, quando o Prefeito
Manoel Caixeta Filho, precisou se ausentar do cargo, para tratamento de saúde.
Vianópolis foi emancipada em 19 de agosto de 1948, e Otávio Corrêa Guimarães, foi um dos pioneiros da emancipação política do município.Foi vereador em uma época onde o cargo não era remunerado.
Foto: Christiano Lobo.
Arquivo Blog Olhar Cidadão Silvaniense.
Sócio fundador do Hospital das Clínicas de Goiânia, quando de suas viagens a capital referentes aos cargos que ocupou, sempre arcava do próprio bolso com suas despesas.
Nos onze meses, de mandato abriu avenidas (veja coqueiros plantados na Avenida Thales Pompeu de Pina, em frente ao CREVI), ruas, dentre outras obras importantes no município de Vianópolis.

Da esquerda para a direita: Olinda Corrêa da Luz (filha caçula de Otávio Corrêa Guimarães) e a Secretaria Municipal de Saúde de Vianópolis Juliana Vitor.
Na pessoa de Olinda Corrêa da Luz, filha caçula de Otávio Corrêa Guimarães, a homenagem se deu através da instalação junto as placas de inauguração, de um quadro com a foto do homenageado no rol de entrada da UBS-Unidade Básica de Saúde II, Otávio Corrêa Guimarães, localizada no Bairro Vista Alegre, inaugurada no dia 12/09/2015, com a presença de autoridades municipais e estaduais, familiares do homenageado e populares, na gestão do atual prefeito Issy Quinan Júnior, reveja publicação da época clicando no link:
http://www.olharcidadaosilvaniense.com.br/2015/09/unidade-basica-de-saude-ii-otavio.html

Da esquerda para a direita,De pé os filhos: Terezinha (in memorian), Francisco (Chico do Otávio, in memorian pai de Christiano Lobo), Geny, Adail (in memorian), Joana (in memorian), Glória e Olinda.
Sentados:Os pais:Otávio Corrêa Guimarães(in memorian) e sua esposa Maria Luzia da Luz (in memorian).
Foto: Reprodução/Livro Caçador de Lobos do médico e escritor
Paulo de Tarso Lira Gouveia.
Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.