OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Bombeiros Militares lotados no 2° Pelotão Bombeiro Militar de Silvânia, resgataram outro animal silvestre, na mesma rua, minutos depois do resgate do ouriço na manhã desta terça-feira, 02/07/2019, no Centro, em Silvânia.

Sargento Agnaldo realizando
o resgate do animal silvestre.
O Pelotão Bombeiro Militar de Silvânia, foi acionado às 08 horas, da manhã desta terça-feira, 02/07/2019, e se deslocou até a Rua Antônio Caetano, no Centro, em Silvânia, onde resgataram um animal silvestre da espécie gambá, no jardim de uma residência, minutos depois de outra equipe ter resgatado um ouriço na mesma rua.

Na imagem é possível ver o momento em que o Sargento Agnaldo, realiza o resgate do animal que posteriormente, foi solto em uma reserva ambiental.

Desmistificando o gambá

Os gambás nascem prematuros e escalam até a bolsa (Marsupio) da mãe, onde vão mamar, crescer, se desenvolver, e são cuidados por elas, de três a quatro meses.
Uma gestação pode gerar até dez filhotes.

Um gambá pode comer até 4000 (quatro mil) carrapatos em uma semana, o que ajuda a prevenir a propagação da doença do carrapato (Borreliose humana brasileira- Síndrome de Baggio-Yoshinari ou doença de Lyme símile brasileira).

Os animais resgatados feridos devem ser encaminhados para o CETAS-Centro de Triagem de Animais Silvestres, do IBAMA, localizado às margens da BR-153, na altura do km-09, Chácara União, na saída de Goiânia para Anápolis, para serem medicados em caso de ferimentos e posteriormente serem reintroduzidos na fauna silvestre.

Telefone: (62) 99679-5137
e-mail: cetas.go@ibama.gov.br

Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.

PRIMEIRO, VOCÊ VÊ AQUI!
Depois, vão reproduzir por aí, sem citar a fonte das informações.

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.

NOSSAS PUBLICAÇÕES VEM SENDO REPRODUZIDAS SEM QUE SE TENHA O CARÁTER E O PROFISSIONALISMO DE CITAR A FONTE:
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE.

COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.