OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

ALERTA DE GOLPE: Mensagem enviada para celular de usuários de agências bancárias contendo vírus, é cilada para aplicação de golpe.Silvaniense foi vítima dos golpistas na semana passada.

Já diziam em sua vasta experiência e sabedoria, os mais velhos:"Desconfie de tudo aquilo que vêm fácil a sua porta".

Nossa reportagem foi acionada por uma Silvaniense, interleitora do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, informando ter sido vítima de um golpe aplicado ao receber uma mensagem em seu aparelho celular solicitando uma atualização digital de uma conta bancária.
Mensagem enviada a vítima, com vírus, e que solicita atualização bancária, que na verdade libera acesso a conta pelos golpistas.

Ao acessar o link disponibilizado, a vítima foi orientada comparecer a agência bancária e realizar um procedimento no caixa eletrônico para atualizar um aplicativo.

Segundo a vítima, esta ficou surpresa com a perfeição do procedimento uma vez que na tela do caixa eletrônico aparece o número do celular, o modelo do aparelho e seu nome.

Ainda conforme a vítima, esta foi informada pelo Banco Central, que a mensagem é um vírus, e ao abrir e capaz de acessar a senha do usuário.

Com esse procedimento, a vítima do golpe autoriza outro aparelho celular a acessar seus dados no aplicativo, inclusive com acesso a senha do usuário, podendo realizar transações financeiras.

Agências bancárias não enviam esse tipo de mensagem para seus clientes.

Desta forma, a vítima solicitou a nossa reportagem a produção de uma publicação no intuito de orientar nossos interleitores para que não caiam no golpe.

DESCONFIE DAQUILO QUE VÊM FÁCIL A SUA PORTA!

Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.

PRIMEIRO, VOCÊ VÊ AQUI!
Depois, vão reproduzir por aí, sem citar a fonte das informações.

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.

NOSSAS PUBLICAÇÕES VEM SENDO REPRODUZIDAS SEM QUE SE TENHA O CARÁTER E O PROFISSIONALISMO DE CITAR A FONTE:
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE.

COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.