OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

terça-feira, 24 de setembro de 2019

INMET emitiu alerta sobre primeiras chuvas em Anápolis, moradores de Silvânia e região também devem ficar precavidos.

As primeiras chuvas deverão ser ácidas, acompanhados de ventanias, raios e trovoadas

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta sobre a proximidade de chuvas em Anápolis e região.

As chuvas quando ocorrerem poderão ser de águas ácidas associadas a ventanias, descargas elétricas, raios e trovoadas e isso requer cuidado da população, o comunicado foi feito pela Defesa Civil de Anápolis nesta terça-feira (24).

Segundo o site Climatempo as chuvas está prevista para esta sexta-feira (27).

As primeiras chuvas serão diferentes, com formações abruptas, ventos fortes, iguais a pequenos tornados e possíveis descargas elétricas que trazem risco a população e que podem causar prejuízos econômicos.

Essas chuvas serão consideradas ácidas porque possuem uma grande quantidade do processo resultante da dissolução do dióxido de carbono (CO2) atmosférica na água precipitada. Os principais responsáveis pela acidez são os gases e partículas em enxofre e azoto presente na atmosfera terrestre.

A recomendação é que, especialmente nos primeiros dias de chuva, que população evite tomar banho de chuva. O contato com a chamada chuva ácida pode ocasionar a irritação na pele, principalmente das crianças, que possuem maior sensibilidade.

Fonte:Reprodução com adição de informações de Anápolis Notícias Urgentes.

Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.


BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.