OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Patrulha Rural Georreferenciada da Polícia Militar do Estado de Goiás, nos municípios atendidos pela 47ª CIPM de Silvânia, foi lançada na manhã desta terça-feira, 10/09/2019, no auditório do Forum da Comarca de Silvânia. Confira entrevista concedida a nossa reportagem pelo Comandante da 47ª CIPM de Silvânia.

Foi lançado na manhã desta terça-feira, 10/09/2019, pela Polícia Militar do Estado de Goiás, Conselho Municipal de Segurança Pública de Silvânia, Federação da Agricultura do Estado de Goiás, Sindicato dos Produtores Rurais de Silvânia, com as presenças da Juíza da Comarca de Silvânia Dra. Nathalia Bueno Arantes da Costa; Promotora de Justiça em substituição Dra. Maysa Morgana Chaves Torres, no auditório do Forum da Comarca de Silvânia, a Patrulha Rural Georreferenciada.

O evento contou com a participação de um grande número de autoridades, Militares, produtores rurais e demais cidadãos dos municípios de Silvânia, Leopoldo de Bulhões e Gameleira de Goiás.

Confira abaixo vídeo de entrevista concedida a nossa reportagem pelo Comandante da 47ª Companhia Independente de Polícia Militar de Silvânia, Major Marcelo Veloso, falando sobre o assunto e sobre os mais de cinco meses a frente do comando da Companhia que atende os municípios de Silvânia, Leopoldo de Bulhões e Gameleira de Goiás.


O proprietário rural, seja ele pequeno (dono de chácara), médio ou grande, adquire uma placa contendo um número que passa a ser a sua identificação, placa esta, que é fixada na entrada da propriedade rural, contendo ainda telefones de viaturas.

É realizado um cadastro prévio, com o registro das coordenadas de localização e identificação de veículos, máquinas agrícolas, equinos, bovinos e outros pertences da propriedade que ficarão arquivados no sistema, durante uma situação de emergência ao acionar a Polícia Militar basta apenas informar o seu número de identificação, uma vez que o deslocamento é preciso, sem o risco de perda de tempo no trajeto,
o que otimiza o tempo resposta nas ocorrências.

No serviço de georreferenciamento a Polícia Militar utilizará equipamentos de alta tecnologia como drone e GPS, para mapear e cadastrar as propriedades rurais.

Durante o lançamento na manhã desta terça-feira, exemplos positivos da Patrulha Rural Georreferenciada pelo estado foram citados, como o de um produtor rural que durante o cadastro tomou conhecimento de que o funcionário que trabalhava em sua propriedade há quatro anos e que convivia com suas filhas, possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto pelo crime de estupro, o foragido foi preso.

Em outra, situação, um casal de outro país,  a pé, que havia se perdido na zona rural de Bela Vista de Goiás, ao visualizar uma das placas na entrada de uma propriedade rural, ligaram para a viatura sendo socorridos posteriormente.Ficando admirados com o uso da tecnologia pela Polícia Militar do Estado de Goiás.

Aqueles proprietários rurais que desejarem ser contemplados com o atendimento da Patrulha Rural Georreferenciada da 47ª CIPM de Silvânia, deverão procurar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Silvânia, na Rua Coronel Vicente Miguel, entre os Correios e o Colégio Estadual Moisés Santana, em Silvânia, a partir desta quarta-feira, 11/09/2019.

Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.

PRIMEIRO, VOCÊ VÊ AQUI!
Depois, vão reproduzir por aí, sem citar a fonte das informações.

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.

NOSSAS PUBLICAÇÕES VEM SENDO REPRODUZIDAS SEM QUE SE TENHA O CARÁTER E O PROFISSIONALISMO DE CITAR A FONTE:
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE.

COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.