OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS INSTALA EM ANÁPOLIS MAIOR ESTACIONAMENTO SOLAR DO BRASIL.

A Enel Distribuição Goiás inaugura nesta sexta-feira (4), às 17h30, o maior estacionamento solar do Brasil. A usina solar fotovoltaica fica na UniEvangélica, em Anápolis, e conta com 2,9 mil placas solares em uma área de 5.630m². No projeto de eficiência energética feito para a universidade também foram substituídas 10.627 lâmpadas por outras mais econômicas. Desse modo, todo o sistema proporcionará uma economia de energia de 2.424,70 MWh/ano, o suficiente para abastecer aproximadamente 1.350 clientes residenciais com consumo médio mensal de 150 KWh durante um ano.

A distribuidora investiu cerca de R$ 6,6 milhões
na usina solar, instalada de forma a proporcionar um estacionamento coberto para professores, alunos e funcionários. De acordo com o responsável por eficiência energética da Enel Distribuição Goiás, Adriano Faria, o sistema será monitorado remotamente pela empresa, uma vez que esteja integralmente em operação. “Quando o consumo de energia na universidade for menor do que a capacidade gerada pela usina solar, o excedente será disponibilizado para a Enel Distribuição Goiás, gerando crédito pela energia injetada e abatimento no valor da conta do cliente”, explica.

Além dos benefícios da energia economizada e da demanda evitada no horário de ponta do sistema elétrico, a intenção é fomentar a cultura de combate ao desperdício na universidade e a conscientização quanto ao uso sustentável dos recursos naturais.

Fonte: Reprodução/Anápolis Notícias Urgentes.

Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.


BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.