OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

domingo, 27 de outubro de 2019

Motociclistas de Anápolis ganham área exclusiva de parada no semáforo.

Importantes vias de Anápolis contam com uma novidade no trânsito. A partir de agora, os trechos da Avenida Brasil com a Rua Barão do Rio Branco, Avenida Brasil com Avenida Goiás e Avenida Brasil com Rua Amazílio Lino têm um espaço exclusivo para que motociclistas esperem o sinal verde em frente aos carros.

A iniciativa tem o propósito de aumentar a segurança de motociclistas e demais usuários das vias. E os trabalhos, de acordo com a Prefeitura de Anápolis, serão feitos gradativamente atendendo inicialmente os pontos de maior concentração de veículos.

A área exclusiva funciona de forma bem simples: assim que o semáforo fica vermelho, os motociclistas ficam em uma área exclusiva à frente dos demais veículos e antes da faixa de pedestre. O local é identificado pela figura de uma moto no asfalto. Desta forma, assim que o sinal verde abre, os motociclistas são os primeiros a sair, proporcionando mais segurança.

O diretor geral da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) Fernando Cunha afirma que a utilização da área para motociclistas vai garantir maior fluidez e segurança nas vias.

“Os motociclistas poderão trafegar com mais tranquilidade, sem competir com os veículos maiores, seja por velocidade ou por espaço”, explicou.

Fonte:Reprodução/Anápolis Notícias Urgentes.

Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.


BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.