OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

terça-feira, 19 de novembro de 2019

MP e SSP fazem operação contra fraudes no serviço de certificação emitido pelo Corpo de Bombeiros.

Operação do MP conta com apoio da SSP-GO
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Goiás (MP-GO), com apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO), realiza nesta terça-feira (19/11) a Operação Desconformidade, destinada ao combate de fraudes na certificação de segurança contra incêndio e pânico emitida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO).

O esquema criminoso, formado por bombeiros militares, incluindo membros do alto comando da corporação, ocupa-se em burlar o regramento normativo, concedendo Certificados de Conformidades (Cercons) para empresas e empresários que não cumpriam as normas e protocolos de segurança, colocando vida e patrimônio da coletividade em grave e iminente risco.
Conforme apurado, o grupo recebia vantagens financeiras para interesse próprio, além de valores destinados a construções e reformas nas unidades militares, de modo a justificar as concessões espúrias a determinadas empresas. Shoppings e centros comerciais, em várias regiões da capital, tiveram seus Cercons emitidos irregularmente, tornando alguns desses locais propícios à ocorrência de tragédias semelhantes à da Boate Kiss – tragédia que matou 242 pessoas e feriu outras 680, em Santa Maria (RS), em 27 de janeiro de 2013, e foi provocada pela imprudência e más condições de segurança no local – e a do Hospital Badim – incêndio que matou 20 pessoas e feriu 40, no Rio de Janeiro. Outras modalidades de crime também são alvo de investigação, como a aquisição de bens utilizados para publicidade e marketing em diversos eventos promovidos pela instituição.
Estão sendo cumpridos 5 mandados de prisão temporária em desfavor de investigados, além de 17 mandados de busca e apreensão em empresas, residências e instalações militares, incluindo no prédio do Comando-Geral do CBM-GO. A operação conta com apoio da SSP-GO e Corpo de Bombeiros Militares do Estado de Goiás. (Edição de texto: Ascom-MP-GO, a partir de informações do Gaeco).
Coletiva
O MP-GO e a SSP-GO concedem coletiva hoje (19/11), às 15 horas, na sala 201, do edifício-sede do MP-GO, no Jardim Goiás.
Fonte:Reprodução/MPGO.

Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.


BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.