OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

quarta-feira, 25 de março de 2020

CORONAVIRUS:Secretaria Municipal de Saúde de Silvânia, confirma em nota de esclarecimento um Silvaniense infectado pelo COVID-19, recém chegado do exterior.

Em nota de esclarecimento divulgada na noite desta quarta-feira, 25/03/2020, a Secretaria Municipal de Saúde de Silvânia, informou a confirmação de um caso de COVID-19, no município.

Clique na imagem para
ampliar e melhor visualizar. 

Conforme a nota de esclarecimento:

"O paciente com histórico de viagem ao exterior, apresentou sintomas no 3° dia de isolamento, sendo acompanhado pelas equipes de profissionais da secretaria.Seguindo os procedimentos foi coletado o exame pela equipe do SILAB e encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Publica Dr. Giovanni Cysneiros - LACEN-GO. 
O laudo foi liberado nessa tarde, confirmando as suspeitas iniciais das equipes. O paciente está em isolamento domiciliar, sem novos sintomas da doença e assistido por nossas equipes de profissionais."

Ainda segundo a nota de esclarecimento assinada pela Secretária Municipal de Saúde de Silvânia, Flávia Dalila da Silva Carvalho, e reafirmado ser "imprescindível que sigamos as orientações já amplamente divulgadas pelas organizações em saúde e praticadas pelos profissionais em saúde, segurança pública e demais colaboradores em nossa cidade. A melhor maneira de combater o vírus é não contraí-lo, barrando a disseminação do mesmo.Vamos redobrar a atenção com nossos idosos e demais integrantes do grupo de risco e seguir atentamente as determinações do Gabinete de Combate ao Coronavirus em Silvânia."

Outro caso suspeito de uma paciente do sexo feminino, que regressou a Silvânia, recentemente, vinda de outro estado, aguarda resposta.

São medidas de prevenção e combate ao coronavirus:
*O isolamento social;

*Lavar as mãos depois de:
-Tossir e espirrar,
-Quando cuidar de alguém doente,
-Antes, durante e depois de preparar alimentos,
-Antes de comer,
-Depois de usar o banheiro,
-Quando suas mãos estiverem visivelmente sujas.

*Evite cuspir em público;
*Ao conversar com outra pessoa mantenha distância de pelo menos um metro e meio;
*Quando tossir ou espirrar cubra a boca
e o nariz com o cotovelo flexionado ou
um lenço. Jogue imediatamente o lenço fora e lave as mãos.
*Se você resolver usar uma máscara,
confira se ela cobre sua boa e nariz. Evite
tocar a máscara após coloca-la no rosto.
Jogue a máscara descartável fora após o
uso e lave as mãos.

Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.