OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

sábado, 6 de junho de 2020

"Lua de morango", aconteceu nesta sexta-feira, 05/06/2020.

A Lua na noite desta sexta-feira.
captada por Benedito Gustavo Lobo.
Nesta sexta-feira, 05/06/2020, a Lua no seu período cheia,  presenteou aqueles que  a observaram com um fenômeno conhecido como "Lua de morango", que aconteceu durante a tarde, todavia, o satélite natural esteve deslumbrante durante a noite desta sexta-feira e madrugada de sábado.

Durante o evento, o satélite mergulhou quase a metade da face na penumbra, ou sombra externa, da Terra, começou às 14h 45min (Horário de Brasília) – abaixo do horizonte. Durou de 3 horas, 18 minutos e 13 segundos, o eclipse pode ser testemunhado na costa leste da América do Sul somente ao fim do evento, ou seja, ao nascer da Lua.

"A primeira Lua Cheia do mês de junho marca o início da temporada de colheita de morangos no Hemisfério Norte. O nome dado pelos nativos norte-americanos, "Strawberry Moon" que significa Lua de Morango, se refere a essa época. A Nasa explica que, no período, a Lua recebe um tom avermelhado.

Em 1930, o nome "Strawberry Moon" apareceu pela primeira vez no Almanaque do Fazendeiro do Maine, que apresenta uma lista de denominações que as tribos dos Estados Unidos deram as luas existentes do ano." (A Gazeta/Olhar Digital).

Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.

PRIMEIRO, VOCÊ VÊ AQUI!
Depois, vão reproduzir por aí, sem citar a fonte das informações.

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.

NOSSAS PUBLICAÇÕES VEM SENDO REPRODUZIDAS SEM QUE SE TENHA O CARÁTER E O PROFISSIONALISMO DE CITAR A FONTE:
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE.

COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.