OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

domingo, 25 de outubro de 2020

Homem preso pela Polícia Militar e recolhido em presídio por prazo indefinido neste sábado, 24/10/2020, após ferir cachorro a marteladas e sair arrastando o animal de mobilete amarrado a uma corda pelas ruas de Inhumas.


Um homem de cerca de 40 anos, foi preso e recolhido em presídio por prazo indefinido na tarde deste sábado, 24/10/2020, pela Polícia Militar de Inhumas, cidade localizada a 46,2 quilômetros de Goiânia, após ferir seu cachorro a marteladas e sair arrastando o animal de mobilete amarrado a uma corda pelas ruas daquela cidade.

O homem que estaria embriagado foi localizado e preso pela Polícia Militar, às margens da GO-070, quando tentava descartar o animal, após vizinhos presenciarem os maus tratos e acionarem a força policial.O autor teria tentado justificar o crime dizendo que seu cachorro havia sujado uma área que ele tinha acabado de limpar.

Em um vídeo com imagens muito fortes, violentas e revoltantes (que não vamos divulgar), flagradas por vizinhos é possível ver claramente o cão sendo arrastado pelas ruas.

O cachorro foi socorrido e resgatado por Bombeiros e encaminhado para uma clínica veterinária e encontra-se, em estado estável.

O autor, foi preso em flagrante autuado pela autoridade policial judiciária e conduzido para um presídio onde encontra-se, recolhido, por tempo indeterminado graças a Lei Sansão, de combate a maus tratos a animais, recém sancionada pelo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, cujo crime é inafiançável.

Com a LEI Nº 14.064, DE 29 DE SETEMBRO DE 2020, sancionada pelo presidente, a partir de então, foram aumentadas a penas cominadas ao crime de maus-tratos aos animais quando se tratar de cão ou gato.

A pena é de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda.

Com informações do Mais Goiás.Reprodução de informações de Anápolis Notícias Urgentes.

Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.

       

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.


BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.