OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Intoxicação por agrotóxico lançado de avião leva 47 trabalhadores rurais a hospital em Bela Vista de Goiás.

Hospital Municipal de Bela Vista de Goiás e ônibus que levou trabalhadores rurais com intoxicação
Gabriel Garcia/TV Anhanguera.

Direção do Hospital Municipal disse que todos foram atendidos no pronto socorro e liberados em seguida, sem necessidade de internação. Eles tiveram tontura, vômito e dores de cabeça.

Trabalhadores rurais que estavam prestando serviço em uma fazenda em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, ficaram intoxicados durante aplicação de um produto na lavoura pulverizado por um avião. Dois ônibus chegaram com 47 pessoas passando mal, na manhã desta sexta-feira (7), ao Hospital Municipal Antônio Batista da Silva.

"Era aproximadamente 8h30 quando fomos surpreendidos com dois ônibus de trabalhadores rurais, todos de Morrinhos, que estavam prestando serviço em uma lavoura aqui perto. Segundo eles, o avião passou jogando produto, que não nos foi informado. [...] Total de cinco médicos, foi feita uma força-tarefa junto à enfermagem", explicou Deusmaria Aparecida, diretora do Hospital.

De acordo com o que os pacientes informaram à direção da unidade de saúde, um avião pulverizava um agrotóxico ainda não identificado sobre a lavoura e os trabalhadores acabaram inalando parte do produto, o que fez com que eles passassem mal em seguida.

Segundo uma enfermeira que atendeu alguns dos trabalhadores, eles apresentaram diferentes tipos de reações. Entre os sintomas estavam desmaio, vômito, dores de cabeça e tontura. Após serem atendidos no pronto-socorro da unidade, os 47 foram liberados, nenhum precisou ficar internado.

O G1 procura saber quem é o responsável pela fazenda em que o acidente aconteceu para pedir uma posição sobre o caso, mas ele não havia sido identificado até a última atualização desta reportagem.

Movimento na entrada do Hospital Municipal
               Reprodução/Prefeitura de Bela Vista

Fonte:Reprodução/G1 Goiás.

            BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:

             HÁ SEIS ANOS, INFORMAÇÃO COM             

                                    CONFIANÇA,

            CREDIBILIDADE E  IMPARCIALIDADE!

                  A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.

Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.

       

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.