OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Delegado de Polícia de Silvânia, fala a reportagem do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, e orienta cidadãos e comerciantes sobre medidas preventivas a serem tomadas quanto ao grande número de ocorrências de golpes durante os finais de semana, na compra de veículos e outros bens, onde estelionatários utilizando cheques sem fundos, clonados ou roubados, e ainda aplicando o golpe do envelope tem feito um grande número de vítimas em Silvânia, e cidades circunvizinhas.


Falando a nossa reportagem nesta segunda-feira, 20/11/2017, o Delegado de Polícia Civil de Silvânia, Dr. Leonardo Barbosa Sanches, orientou cidadãos e comerciantes de Silvânia e cidades circunvizinhas sobre medidas preventivas a serem tomadas quanto ao grande número de ocorrências de golpes praticados por estelionatários que aproveitam os finais de semana para realizarem as "compras", uma vez que não existe o expediente bancário, não tendo as vítimas como confirmar a suficiência de fundos, e a constatação do cheque sem fundo, clonado ou roubado.


Desta forma, pede a comerciantes durante suas negociações, e as pessoas que forem vender veículos ou outros bens, que evitem o recebimento de cheques e que realizem as transações via banco, redobrando o cuidado com o golpe do depósito através do envelope, onde o mesmo é introduzido no caixa eletrônico vazio, porém o recibo é impresso com o valor digitado pelo estelionatário.

O Delegado explica que as vezes o comerciante consulta o cheque no CDL, o cheque passa, porém, o mesmo é clonado, onde ocorre o golpe.

"Para evitar o prejuízo, que essa época agora (período que antecede o Natal, até passar o Carnaval) é de movimento intenso no comércio, a gente pede essa atenção especial, e em caso de qualquer suspeita, pode acionar a Polícia Militar, a Polícia Civil", pontuou.
PRIMEIRO, VOCÊ VÊ AQUI!
Depois...
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário