OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

kasabella

kasabella
kasabella

mariana canedo

supermercadomaracana

supermercadomaracana
supermercadomaracana

Club de tiro Pantera Negra II

Club de tiro Pantera Negra II
Club de tiro Pantera Negra II

ferragistamaracana

ferragistamaracana
ferragistamaracana

Flor do Cerrado

Flor do Cerrado
Flor do Cerrado

centro automotivo ednaldo

centro automotivo ednaldo
centro automotivo do Ednaldo

Ki-FRIO

Ki-FRIO
Ki-FRIO

SUPERMERCADO SIQUEIRA

SUPERMERCADO SIQUEIRA
SUPERMERCADO SIQUEIRA

anuncio

anuncio
anuncio

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Câmera de segurança flagra momento em que condutor de FIAT/UNO, "solta bomba", em frente a residência no início da manhã desta segunda-feira, 22/06/2026, causando perturbação do sossego público e assustando moradores no Bairro Maria de Lourdes, em Silvânia.


Uma câmera de monitoramento de segurança flagrou as 06h 43min, desta segunda-feira, 22/06/2026, o momento em que o condutor de um FIAT/UNO, "soltou uma bomba" arremessada do interior do veículo em frente a uma residência na Rua Elias Gonzaga Dutra, que margeia a área do lago do Bairro Maria de Lourdes, em Silvânia.

Veja vídeo abaixo que flagrou o momento do fato:

Situação representa perturbação do sossego, infração grave e crime ambiental e uma grande falta de respeito com a sociedade devido ao barulho excessivo que afeta idosos, pessoas doentes, portadores do espectro autista e animais independente do horário que for praticado.Além do risco de causar ferimentos em transeuntes.


Aumento da velocidade, condutores furando o sinal vermelho e tempo curto do sinal amarelo, nos semáforos da Avenida Dom Bosco, tem preocupado Silvanienses.


Nossa reportagem tem sido acionada por Silvanienses que tem se mostrado preocupados com aumento da velocidade desenvolvida e condutores furando o sinal vermelho nos semáforos instalados na Avenida Dom Bosco.

Com a retirada dos quebra-molas (solicitada por muitos) boa parte dos condutores tem abusado dos limites.

Ao que parece, condutores tem desenvolvido altas velocidades com a intenção de passarem pelos sinais verdes, antes que fiquem vermelhos.

A sugestão de algumas pessoas que acionaram nossa reportagem é que seja implementada a fiscalização eletrônica com velocidade máxima de 50 km/h.

Tempo curto do sinal amarelo 


Silvanienses também tem reclamado do tempo curto do sinal amarelo.

Fato é, que desrespeitos e infrações a legislação de trânsito tem sido praticados constantemente aos olhos mais atentos, propiciando risco de acidentes graves.

Desta forma cobram providências urgentes por parte da Prefeitura Municipal através da Superintendência Municipal de Trânsito-SMT, para que os problemas sejam solucionados antes que males maiores venham a acontecer.



domingo, 21 de junho de 2026

De Bonfim a Silvânia, Grandes Vultos-Placa de carro de boi que pertenceu a Otávio Correa Guimarães antes do município de Vianópolis, ser desmembrado do município de Bonfim/Silvânia.

Placa de carro de boi de Otávio Correa Guimarães.
Acervo de Adriano Correa Gonçalves.

O Blog Olhar Cidadão Silvaniense, hoje volta no tempo, no ano 1943, as vésperas do desmembramento/emancipação do município de Vianópolis, que fazia parte do extenso município de Bonfim, hoje Silvânia, para mostrar uma placa de carro de boi que pertenceu a Otávio Correa Guimarães, avó paterno do proprietário, editor e repórter do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, Christiano Vicente Lobo Correa.

Residência de Otávio Correa Guimarães, na Fazenda Santana, em Ponte Funda, então município de Silvânia, hoje Vianópolis, na década de 40.
Na imagem Otávio Correa e seus familiares.
Foto:Acervo de Olinda Correa da Luz.
Foto convertida de preto e branco para colorida por Benedito Gustavo Lobo.

Otávio Correa Guimarães foi proprietário do atual aglomerado de propriedades rurais que na época se chamava Fazenda Santana, na Região de Ponte Funda e que fazia parte de Bonfim, hoje Silvânia, e proprietário de uma casa localizada na esquina da Praça 19 de Agosto com a Rua Coronel Felismino de Souza Viana (Bonfinense fundador de Vianópolis),  no Centro de Vianópolis.

Na época os carros de boi do município de Bonfim, eram identificados pelo Poder Público,  por placas.O carro de boi de Otávio Correa Guimarães possuía o registro n° 233, e era utilizado para transporte dos produtos da fazenda, animais, alimentos, materiais de construção, entre outros, tendo contribuído juntamente com seus filhos, para o progresso da região. 


Da esquerda para a direita,De pé os filhos: Terezinha (in memorian), Francisco (Chico do Otávio, in memorian pai de Christiano Lobo), Geny (in memorian), Adail (in memorian), Joana (in memorian), Glória (in memorian) e Olinda.Sentados:Os pais:Otávio Corrêa Guimarães(in memorian) e sua esposa Maria Luzia da Luz (in memorian).

sábado, 20 de junho de 2026

2º Pelotão Bombeiro Militar de Silvânia, acionado na tarde deste sábado, 20/06/2026, prestou os primeiros atendimentos a vítima de ferimento por arma branca em Silvânia.Samu de Silvânia, com acompanhamento médico, transportou a vítima para o HUGO na capital do Estado.


O 2º Pelotão Bombeiro Militar de Silvânia na viatura UR-348, em equipe composta pela Sargento Mara e Sargento Edmar, acionados às 14h 53min, deste sábado, 20/06/2026, e se deslocaram até o Bairro Maria de Lourdes, em Silvânia, onde prestaram os primeiros atendimentos a uma vítima de ferimento por arma branca, sexo masculino, 28 anos.

A vítima com perfuração no tórax, recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital Nosso Senhor do Bonfim de Silvânia.

SAMU de Silvânia 

O SAMU de Silvânia na USB-14, em equipe composta pelo Condutor/Socorrista Argeu e Técnica/Socorrista Kawana, foi acionado e com o acompanhamento da Dra. Ludimila Brenner, transferiu a vítima em condições estáveis hemodinamicamente para o HUGO-Hospital de Urgências de Goiânia.Durante todo o percurso o paciente permaneceu consciente e sem intercorrências.



Indivíduos que auxiliaram na fuga de autores de homicídio em Anápolis, foram presos ainda nesta sexta-feira, 19/06/2026.Equipes da Polícia Militar realizam cerco em propriedade rural de Pirenópolis em busca dos autores do crime.


Policiais Militares lotados na CPE-Companhia de Policiamento Especializado de Anápolis, em ação integrada com unidades da Policia Militar do Estado de Goiás, realizaram ainda nesta sexta-feira, 19/06/2026, a prisão de indivíduos envolvidos na fuga dos autores do homicídio praticado contra o empresário proprietário de uma ferragista no Bairro Filostro Machado, em Anápolis, na manhã desta sexta-feira.

Após intenso compartilhamento de informações entre as agências de inteligências e equipes operacionais, foi possível identificar os autores do crime e localizar os indivíduos que prestaram auxílio na fuga.

Um dos presos foi conduzido para a Central de Flagrantes e autuado em flagrante pela participação direta na fuga dos criminosos e outras duas mulheres também estão sendo investigadas por suposta participação.

Cerco foi realizado em uma propriedade rural de Pirenópolis, em busca dos autores.

Informações sobre os autores Antônio Tavares da Silva e Thiago Tavares da Silva, podem ser repassadas com sigilo absoluto, através dos números:


A Polícia Militar e a Polícia Civil seguem nas diligências para que os autores do homicídio sejam localizados e presos.

 RESULTADO DA OCORRÊNCIA:
*Três indivíduos envolvidos no apoio à fuga dos autores do homicídio presos; 
*Veículo utilizado na fuga apreendido.



sexta-feira, 19 de junho de 2026

Homem morre atropelado por ônibus após se desequilibrar ao descer de motocicleta e cair para trás na Avenida Mutirão, em Goiânia, na manhã desta sexta-feira, 19/06/2026.


O carona de uma motocicleta identificado como  Johnathan Eugênio dos Santos Silva e Costa, de 40 anos, mecânico,  pai de dois filhos, morreu na manhã desta sexta-feira, 19/06/2026, após descer da moto, se desequilibrar, cair para trás e ser atropelado pelo veículo de transporte de passageiros na Avenida Mutirão, em Goiânia.

Veja vídeo abaixo do momento do acidente captado por uma câmera de monitoramento de segurança:

A cena do acidente foi preservada, o ônibus coletivo envolvido no acidente bem como seu motorista permaneceram no local até a realização de perícia e posterior recolhimento do corpo pelo IML.

Segundo familiares, a vítima tinha um problema na perna e por isso teria se desequilibrado.

A empresa Rápido Araguaia, lamentou o  a fatalidade e informou que está colaborando com as autoriadades para esclarecer os fatos, veja abaixo a nota da empresa na íntegra:

"NOTA DA RÁPIDO ARAGUAIA

A Rápido Araguaia lamenta profundamente a fatalidade ocorrida na manhã desta sexta-feira (19), na Avenida Mutirão. A empresa informa que está colaborando integralmente com as autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos e permanece à disposição para contribuir com as investigações".

Com informações de G1 Goiás.



Dono de ferragista teria sido morto por suposta dívida de R$ 3 mil, com agiota.Empresário teve veículo danificado pelo autor minutos antes do crime.


O crime de homicídio que vitimou Glauber Millen Martins da Paixão, de 32 anos, empresário, proprietário de uma ferragista em Anápolis, morto a tiros na manhã desta sexta-feira, 19/06/2026, na Avenida Ayrton Senna, que liga o Bairro Filostro ao Bairro Vila Brasília, em Anápolis, teria sido motivado por suposta dívida de R$ 3.000,00 (três mil reais) com um agiota, autor dos disparos.


Minutos antes do crime, o autor teria danificado o veículo da vítima e conduzindo um veículo VW/GOL, teria perseguido o empresário, que se deslocava para uma Delegacia para registrar a ocorrência.No caminho o autor teria cercado o veículo e efetuado os disparos que feriram mortalmente o homem e ferido outro ocupante do veículo amigo do empresário que foi socorrido e encaminhado para o HEANA-Hospital Estadual Henrique Santillo de Anápolis.Após efetuar os disparos o agiota teria evadido do local.

Equipes da Policia Militar, bem como, da CPE-Companhia de Policiamento Especializado e Policia Civil estiveram no local coletando informações e iniciaram diligências em busca do autor.


2º Pelotão Bombeiro Militar de Silvânia, acionado na tarde desta sexta-feira, 19/06/2026, deu combate a incêndio em caminhão na GO-437 entre Gameleira de Goiás e o Povoado de Mocambinho.


Bombeiros Militares lotados no 2º Pelotão Bombeiro Militar de Silvânia, na viatura ABS-20, em equipe equipe composta pelo Sargento Leandro e Sargento Vânia, acionados às 14h 50min, desta sexta-feira, 19/06/2026, se deslocaram até a GO-437, entre o Posto Corumbá e o Trevo do Povoado de Mocambinho, município de Gameleira de Goiás, onde deram combate a um incêndio em um caminhão.


Incêndio em vegetação 

Após a ocorrência do incêndio em caminhão, a equipe do Corpo de Bombeiros se deparou com um incêndio em vegetação, que foi combatido.

Nas duas ocorrências não houve vítimas, sendo contabilizados danos materiais.


Empresário morto e um homem ferido após ataque a tiros contra veículo em Anápolis, na manhã desta sexta-feira, 19/06/2026.


Um empresário proprietário de uma ferragista morreu e outro homem ficou ferido após serem alvejados por disparos de arma de fogo, na manhã desta sexta-feira, 19/06/2026, na Avenida Ayrton Senna, que liga o Bairro Filostro ao Bairro Vila Brasília, em Anápolis.

As vítimas ocupavam um veículo quando foram surpreendidas por disparos de arma de fogo de origem de um veículoVW/GOL, cor prata.O empresário teve o óbito confirmado no local.

O homem ferido foi encaminhado para o HEANA-Hospital Estadual Henrique Santillo de Anápolis.

Equipes de força de segurança estiveram no local realizando os primeiros levantamentos, perícia e posterior recolhimento do corpo.


quinta-feira, 18 de junho de 2026

Subcomandante da 47ªCIPM foi agraciado com o Título de Cidadão Vianopolino, pela Câmara de vereadores de Vianópolis, na noite desta quarta-feira, 17/06/2026.


O Subcomandante da 47ª Companhia Independente de Polícia Militar de Silvânia, unidade da Polícia Militar responsável também pela jurisdição dos municípios de Leopoldo de Bulhões, Gameleira de Goiás e Vianópolis, Capitão Alex Caetano Barbosa, foi agraciado na noite desta quarta-feira, 17/06/2026, pela Câmara de vereadores de Vianópolis, com o Título de Cidadão Vianopolino.

A homenagem foi uma propositura do vereador Arthur França Amorim.

O Comandante da 47ª CIPM Major Rodrigo Jesus Rodrigues, esteve presente na solenidade prestigiando a homenagem ao seu 1º subordinado.



Siga e curta a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense no Facebook para se manter atualizado. Acompanhe também nossas transmissões ao vivo, que podem ser realizadas e visualizadas a qualquer momento.

Nossas publicações podem ser atualizadas a qualquer hora. Comentários que não atendam aos critérios mínimos de respeito serão excluídos, e os responsáveis, banidos.

As opiniões expressas nos comentários em nossas redes sociais são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a posição do blog.

Leia e interprete o conteúdo com atenção antes de comentar, evitando assim mal-entendidos.

Blog Olhar Cidadão Silvaniense: há 11 anos, sendo referência em informação e utilidade pública. Garantimos uma cobertura informativa diferenciada, para que você esteja sempre bem informado.