OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

kasabella

kasabella
kasabella

mariana canedo

supermercadomaracana

supermercadomaracana
supermercadomaracana

Club de tiro Pantera Negra II

Club de tiro Pantera Negra II
Club de tiro Pantera Negra II

ferragistamaracana

ferragistamaracana
ferragistamaracana

Flor do Cerrado

Flor do Cerrado
Flor do Cerrado

centro automotivo ednaldo

centro automotivo ednaldo
centro automotivo do Ednaldo

Ki-FRIO

Ki-FRIO
Ki-FRIO

SUPERMERCADO SIQUEIRA

SUPERMERCADO SIQUEIRA
SUPERMERCADO SIQUEIRA

anuncio

anuncio
anuncio

sexta-feira, 26 de junho de 2026

Condutor e único ocupante de VW/GOL, morre na noite desta quinta-feira, 25/06/2026, após veículo ser prensado e esmagado por carreta contra poste no anel viário entre os Bairros Buriti Sereno e Cardoso 2, em Aparecida de Goiânia.


O condutor e único ocupante de um VW/GOL, morreu na noite desta quinta-feira, 25/06/2026, após o veículo ser prensado e esmagado por uma carreta tracionando composições tanque de transporte de combustíveis contra um poste no contorno de uma rotatória, no anel viário entre os Bairros Buriti Sereno e Cardoso 2, em Aparecida de Goiânia.

Acionados, Corpo de Bombeiros e SAMU realizaram os primeiros socorros, verificando a existência de sinais vitais, porém, a vítima não resistiu a gravidade dos ferimentos sendo constatado o óbito ainda em meio às ferragens.

Informações iniciais e passíveis de confirmação dariam conta de que a vítima teria forçado uma ultrapassagem pela direita, momento em que ocorreu o acidente.

quinta-feira, 25 de junho de 2026

MUDAR PARA CRESCER/SILVÂNIA QUE MERECEMOS! Grande volume de esgoto sanitário acumulado em frente a residência no Bairro São Sebastião, em Silvânia, há cinco dias escancara o período crítico que Silvanienses seguem vivenciando nas últimas décadas, onde o eleitor tem votado para tirar o pior e não para eleger o melhor.


Com um ano e seis meses de mandato o prefeito de Silvânia, tem se preocupado em oferecer o tradicional e milenar "pão e circo" para seus patrões, os cidadãos Silvanienses.Sendo contabilizados gastos de dinheiro público com contratos de valores vultosos com locações de imóveis, máquinas, veículos, contratação de um grande número de comissionados, entre outros, ao tempo em que se acumulam dívidas com a previdência dos funcionários públicos concursados.

Veja vídeo abaixo:

Promessas e compromissos feitos durante a campanha não foram cumpridos.Um exemplo, é o compromisso feito com um proprietário de uma chácara/residência localizada em frente ao antigo embarcador do leilão do antigo parque agropecuário de Silvânia, na Rua Contorno, no Bairro São Sebastião e um então candidato a vereador da base aliada do prefeito as vésperas da eleição onde havia sido firmado compromisso e promessa que seriam construídos bueiros e galerias pluviais margeando a estrada até o córrego próximo.

Fato é, que os moradores da chácara enfrentam transtornos, aborrecimentos e prejuízos com a água das chuvas que invadem o imóvel e se acumulam no asfalto em frente a residência alternando com períodos em que vazamento de esgoto sanitário crú, se acumula por vários dias no local, causando forte mau cheiro, ambiente propício para proliferação do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue.

Desde o último domingo, 21/06/2026, um grande volume de esgoto sanitário crú se acumula em frente a residência, sem que nenhuma atitude seja tomada.

Alô prefeito, alô Prefeitura de Silvânia, alô SANEAGO, o cidadão Silvaniense de bem, pagador de impostos em dia, está na bronca!

quarta-feira, 24 de junho de 2026

Redobre as cobertas e os agasalhos! Início de noite de quarta-feira, 24/06/2026, em Silvânia.


Céu nublado e vento frio no início da noite desta quarta-feira, 24/06/2026, em Silvânia.

Veja vídeo abaixo com imagens a partir do Trevo de Silvânia,  por volta das 18h 15min:


Silvanienses deverão redobrar as cobertas e os agasalhos!



Projeto de lei sobre proibição de fogos de artifício com estampido no município de Silvânia, que seria votado na 19ª Sessão Ordinária da Câmara de vereadores nesta terça-feira, 23/06/2026, foi retirado de pauta sem aviso prévio.


Foi retirado de pauta o projeto de lei sobre proibição de fogos de artifício com estampido no município de Silvânia, que seria votado na 19ª Sessão Ordinária da Câmara de vereadores nesta terça-feira, 23/06/2026.

Situação contrariou protetores de animais e familiares de pessoas portadoras de necessidades especiais (autistas, pessoas acamadas, idosos...), uma vez que configurou falta de respeito com o tempo dos envolvidos, falta de responsabilidade, de interesse com um tema tão importante que trata de saúde pública, respeito e qualidade de vida dos cidadãos.

Após a primeira audiência pública realizada na Câmara de vereadores, sobre o tema, os presentes assinaram um livro de presença com seus contatos telefônicos, porém, uma nova reunião foi realizada e alguns dos presentes na audiência pública não foram convidados para participarem.

Milhares de municípios brasileiros já proibiram a queima de fogos de artifício com estampido, permitindo somente fogos de artifício com efeitos visuais.

Veja vídeo abaixo:


Proibir os fogos de artifício com estampido e permitir que continuem sendo comercializados e o mesmo que fiscalizar a proibição de escapamentos irregulares que causam perturbação do sossego público e permitir que continuem sendo comercializados e mais ainda fiscalizar a mercancia e o uso de drogas e permitir que continue ocorrendo o tráfico de drogas.

Outro ponto polêmico é proibir os fogos de artifício com estampido e permitir que continuem soltando tiros de cravinotes, causando desespero, pânico, crises de ansiedade e pondo a perder trabalho de meses e até anos de terapias com portadores de necessidades especiais.Pânico, fugas, crises e até mortes de cães e gatos.Inconcebível querer manter parte de uma tradição que para os dias atuais causa problemas de saúde.



terça-feira, 23 de junho de 2026

Uso indevido de veículos públicos da Prefeitura e da Câmara, para interesses particulares de funcionários, foi levantado por vereadores durante a 19ª Sessão Ordinária da Câmara de vereadores de Silvânia, desta terça-feira, 23/06/2026.


Durante a 19ª Sessão Ordinária da Câmara de vereadores de Silvânia, nesta terça-feira, 23/06/2026, o vereador Amilton, vereadora Alba, vereadora Tatiane, questionaram o uso indevido de veículos públicos da Prefeitura e da Câmara para interesses particulares de funcionários.

Foi levantado o fato de uso dos veículos públicos por funcionários públicos para levar crianças para escolas e creches e para levar familiares em supermercados e o uso do veículo da Câmara de vereadores (e de um segundo veículo locado) para interesses particulares, inclusive durante os finais de semana.

Foi pontuado o uso dos veículos sem a plotagem com o brasão do município o que possibilita o uso indevido dos carros para interesses particulares.E a importância do controle de tráfego transparente para conhecimento público.

Nesse contexto, o Blog Olhar Cidadão Silvaniense, conforme já colocado no passado, disponibiliza o espaço para que o cidadão Silvaniense que flagre um funcionário público da Prefeitura ou da Câmara utilizando um veículo público para interesses particulares, através de vídeos ou fotos que devidamente provem o ato de improbidade administrativa, infração disciplinar e que pode configurar crime de peculato ou apropriação indébita, violando princípios constitucionais como a moralidade, impessoalidade e legalidade na administração pública (levar filhos a escolas e creches, levar familiares para realizar compras em comércio sejam flagrantes em Silvânia, cidades vizinhas, Anápolis, Brasília ou Goiânia),  possa enviar as provas para o nosso WhatsApp 062 9 99060708, para que os vídeos e imagens sejam publicados no blog.

Impossível conceber que taxas e impostos sejam criados e aumentados, veículos sejam locados, atrasos na previdência municipal sejam contabilizados, obras de infraestrutura importantes prometidas não realizadas, e que o cidadão Silvaniense tenha que arcar com o uso indevido dos veículos e máquinas públicas por funcionários.



Irmãos foragidos por morte de dono de ferragista se entregam à Polícia em Anápolis.


Os irmãos Antônio Tavares da Silva e Thiago Tavares da Silva, apontados como autores do assassinato de Glauber Millen Martins da Paixão, de 32 anos, proprietário de uma ferragista em Anápolis, se apresentaram à Polícia Civil na manhã desta terça-feira, 23/06/2026.

O crime ocorreu na última quinta-feira 19, e teve grande repercussão na cidade. De acordo com as investigações, a motivação estaria relacionada a uma dívida de aproximadamente R$ 3 mil.

Segundo as informações apuradas, Antônio Tavares teria emprestado o dinheiro à vítima e, após não receber o valor, foi até a ferragista de Glauber, onde teria provocado danos ao veículo do empresário. Após o episódio, a vítima foi orientada a registrar a ocorrência na delegacia.

Enquanto se deslocava para formalizar a denúncia, Glauber Millen Martins da Paixão foi surpreendido por homens armados, que abriram fogo contra o veículo em que ele estava. O dono da ferragista morreu no local. Uma segunda pessoa que o acompanhava foi atingida na perna e socorrida com vida.

Após o homicídio, uma força-tarefa envolvendo diversas unidades da Polícia Militar foi montada para localizar os envolvidos. Durante as diligências, outras pessoas suspeitas de auxiliar na fuga dos autores chegaram a ser presas.

Depois de permanecerem foragidos por alguns dias, Antônio Tavares da Silva e Thiago Tavares da Silva se apresentaram na delegacia na manhã desta terça-feira. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que apura a participação de outros envolvidos no crime.

Fonte:Reprodução/Anápolis Notícias.



HOJE É DIA DECISIVO PARA SILVÂNIA! HOJE SERÁ VOTADO NA CÂMARA MUNICIPAL O PROJETO DE LEI QUE PROÍBE FOGOS DE ARTIFÍCIO COM ESTAMPIDOS E RUÍDOS EXCESSIVOS EM TODO O MUNICÍPIO DE SILVÂNIA. A PARTIR DAS 13h 30min.


HOJE É DIA DECISIVO PARA SILVÂNIA! 

HOJE SERÁ VOTADO NA CÂMARA MUNICIPAL O PROJETO DE LEI QUE PROÍBE FOGOS DE ARTIFÍCIO COM ESTAMPIDOS E RUIDOS EXCESSIVOS EM TODO O MUNICÍPIO DE SILVÂNIA, 23/06 HOJE, A PARTIR DAS 13h 30min. 

Por que essa lei é importante?

*Protege os animais-O barulho causa pânico,  fugas, acidentes e até morte.

RESPEITA PESSOAS COM TEA

*O som intenso pode provocar crises de ansiedade e pânico.

CUIDA DE CRIANÇAS IDOSOS E PESSOAS HOSPITALIZADAS 

*O ruído prejudica a saúde e o bem-estar.

MAIS SEGURANÇA PARA TODOS 

*Fogos barulhentos causam risco de acidentes e queimaduras.

FOFOS SILENCIOSOS (sem estampido) CONTINUAM PERMITIDOS!

O objetivo é acabar com o barulho que causa sofrimento e riscos a saúde.

SUA PRESENÇA FAZ A DIFERENÇA!

VAMOS MOSTRAR QUE SILVÂNIA APOIA EMPATIA, RESPEITO E BEM-ESTAR PARA TODOS!

Participe, divulgue, apoie esta causa!



segunda-feira, 22 de junho de 2026

O ponto alto da beleza, intensidade da floração dos Ipês Rosa, nesta segunda-feira, 22/06/2026, na confluência da Avenida Quinquim Félix com a Rua Dr. Brandão, no Centro, acesso ao Bairro São Sebastião, em Silvânia.


O ponto alto da beleza da floração dos Ipês Rosa, na confluência da Avenida Quinquim Félix com a Rua Dr. Brandão, no Centro, acesso ao Bairro São Sebastião, em Silvânia.


Impossível passar pelo local e não se encantar com a intensidade da cores, o belo e breve espetáculo proporcionado pela natureza.



Acidente envolvendo motocicleta e bicicleta elétrica na manhã desta segunda-feira, 22/06/2026, na Avenida Dom Bosco, em Silvânia, deixou mulher ferida.


Bombeiros Militares lotados no 2º Pelotão Bombeiro Militar de Silvânia, na viatura UR-246, em equipe composta pelo Sargento Cotrim e Sargento Lobo, foram acionados às 8h 17min, desta segunda-feira, 22/06/2026, e se deslocaram até a altura da Rua 5, sentido centro/bairros na Avenida Dom Bosco, em Silvânia, onde prestaram os primeiros atendimentos a uma mulher condutora de uma bicicleta elétrica que se envolveu em um acidente com uma motocicleta.

No local, a equipe encontrou a mulher consciente, apresentando cortes e escoriações na face em decorrência da colisão.

Após a realização dos procedimentos de APH-Atendimento Pré-Hospitalar, a vítima recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital Nosso Senhor do Bonfim de Silvânia, onde passou por avaliação e atendimento médico.



Câmera de segurança flagra momento em que condutor de FIAT/UNO, "solta bomba", em frente a residência no início da manhã desta segunda-feira, 22/06/2026, causando perturbação do sossego público e assustando moradores no Bairro Maria de Lourdes, em Silvânia.


Uma câmera de monitoramento de segurança flagrou as 06h 43min, desta segunda-feira, 22/06/2026, o momento em que o condutor de um FIAT/UNO, "soltou uma bomba" arremessada do interior do veículo em frente a uma residência na Rua Elias Gonzaga Dutra, que margeia a área do lago do Bairro Maria de Lourdes, em Silvânia.

Veja vídeo abaixo que flagrou o momento do fato:

Situação representa perturbação do sossego, infração grave e crime ambiental e uma grande falta de respeito com a sociedade devido ao barulho excessivo que afeta idosos, pessoas doentes, portadores do espectro autista e animais independente do horário que for praticado.Além do risco de causar ferimentos em transeuntes.


Siga e curta a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense no Facebook para se manter atualizado. Acompanhe também nossas transmissões ao vivo, que podem ser realizadas e visualizadas a qualquer momento.

Nossas publicações podem ser atualizadas a qualquer hora. Comentários que não atendam aos critérios mínimos de respeito serão excluídos, e os responsáveis, banidos.

As opiniões expressas nos comentários em nossas redes sociais são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a posição do blog.

Leia e interprete o conteúdo com atenção antes de comentar, evitando assim mal-entendidos.

Blog Olhar Cidadão Silvaniense: há 11 anos, sendo referência em informação e utilidade pública. Garantimos uma cobertura informativa diferenciada, para que você esteja sempre bem informado.