OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

kasabella

kasabella
kasabella

mariana canedo

supermercadomaracana

supermercadomaracana
supermercadomaracana

Club de tiro Pantera Negra II

Club de tiro Pantera Negra II
Club de tiro Pantera Negra II

ferragistamaracana

ferragistamaracana
ferragistamaracana

Flor do Cerrado

Flor do Cerrado
Flor do Cerrado

centro automotivo ednaldo

centro automotivo ednaldo
centro automotivo do Ednaldo

Ki-FRIO

Ki-FRIO
Ki-FRIO

SUPERMERCADO SIQUEIRA

SUPERMERCADO SIQUEIRA
SUPERMERCADO SIQUEIRA

anuncio

anuncio
anuncio

terça-feira, 23 de junho de 2026

Irmãos foragidos por morte de dono de ferragista se entregam à Polícia em Anápolis.


Os irmãos Antônio Tavares da Silva e Thiago Tavares da Silva, apontados como autores do assassinato de Glauber Millen Martins da Paixão, de 32 anos, proprietário de uma ferragista em Anápolis, se apresentaram à Polícia Civil na manhã desta terça-feira, 23/06/2026.

O crime ocorreu na última quinta-feira 19, e teve grande repercussão na cidade. De acordo com as investigações, a motivação estaria relacionada a uma dívida de aproximadamente R$ 3 mil.

Segundo as informações apuradas, Antônio Tavares teria emprestado o dinheiro à vítima e, após não receber o valor, foi até a ferragista de Glauber, onde teria provocado danos ao veículo do empresário. Após o episódio, a vítima foi orientada a registrar a ocorrência na delegacia.

Enquanto se deslocava para formalizar a denúncia, Glauber Millen Martins da Paixão foi surpreendido por homens armados, que abriram fogo contra o veículo em que ele estava. O dono da ferragista morreu no local. Uma segunda pessoa que o acompanhava foi atingida na perna e socorrida com vida.

Após o homicídio, uma força-tarefa envolvendo diversas unidades da Polícia Militar foi montada para localizar os envolvidos. Durante as diligências, outras pessoas suspeitas de auxiliar na fuga dos autores chegaram a ser presas.

Depois de permanecerem foragidos por alguns dias, Antônio Tavares da Silva e Thiago Tavares da Silva se apresentaram na delegacia na manhã desta terça-feira. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que apura a participação de outros envolvidos no crime.

Fonte:Reprodução/Anápolis Notícias.



HOJE É DIA DECISIVO PARA SILVÂNIA! HOJE SERÁ VOTADO NA CÂMARA MUNICIPAL O PROJETO DE LEI QUE PROÍBE FOGOS DE ARTIFÍCIO COM ESTAMPIDOS E RUÍDOS EXCESSIVOS EM TODO O MUNICÍPIO DE SILVÂNIA. A PARTIR DAS 13h 30min.


HOJE É DIA DECISIVO PARA SILVÂNIA! 

HOJE SERÁ VOTADO NA CÂMARA MUNICIPAL O PROJETO DE LEI QUE PROÍBE FOGOS DE ARTIFÍCIO COM ESTAMPIDOS E RUIDOS EXCESSIVOS EM TODO O MUNICÍPIO DE SILVÂNIA, 23/06 HOJE, A PARTIR DAS 13h 30min. 

Por que essa lei é importante?

*Protege os animais-O barulho causa pânico,  fugas, acidentes e até morte.

RESPEITA PESSOAS COM TEA

*O som intenso pode provocar crises de ansiedade e pânico.

CUIDA DE CRIANÇAS IDOSOS E PESSOAS HOSPITALIZADAS 

*O ruído prejudica a saúde e o bem-estar.

MAIS SEGURANÇA PARA TODOS 

*Fogos barulhentos causam risco de acidentes e queimaduras.

FOFOS SILENCIOSOS (sem estampido) CONTINUAM PERMITIDOS!

O objetivo é acabar com o barulho que causa sofrimento e riscos a saúde.

SUA PRESENÇA FAZ A DIFERENÇA!

VAMOS MOSTRAR QUE SILVÂNIA APOIA EMPATIA, RESPEITO E BEM-ESTAR PARA TODOS!

Participe, divulgue, apoie esta causa!



segunda-feira, 22 de junho de 2026

O ponto alto da beleza, intensidade da floração dos Ipês Rosa, nesta segunda-feira, 22/06/2026, na confluência da Avenida Quinquim Félix com a Rua Dr. Brandão, no Centro, acesso ao Bairro São Sebastião, em Silvânia.


O ponto alto da beleza da floração dos Ipês Rosa, na confluência da Avenida Quinquim Félix com a Rua Dr. Brandão, no Centro, acesso ao Bairro São Sebastião, em Silvânia.


Impossível passar pelo local e não se encantar com a intensidade da cores, o belo e breve espetáculo proporcionado pela natureza.



Acidente envolvendo motocicleta e bicicleta elétrica na manhã desta segunda-feira, 22/06/2026, na Avenida Dom Bosco, em Silvânia, deixou mulher ferida.


Bombeiros Militares lotados no 2º Pelotão Bombeiro Militar de Silvânia, na viatura UR-246, em equipe composta pelo Sargento Cotrim e Sargento Lobo, foram acionados às 8h 17min, desta segunda-feira, 22/06/2026, e se deslocaram até a altura da Rua 5, sentido centro/bairros na Avenida Dom Bosco, em Silvânia, onde prestaram os primeiros atendimentos a uma mulher condutora de uma bicicleta elétrica que se envolveu em um acidente com uma motocicleta.

No local, a equipe encontrou a mulher consciente, apresentando cortes e escoriações na face em decorrência da colisão.

Após a realização dos procedimentos de APH-Atendimento Pré-Hospitalar, a vítima recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital Nosso Senhor do Bonfim de Silvânia, onde passou por avaliação e atendimento médico.



Câmera de segurança flagra momento em que condutor de FIAT/UNO, "solta bomba", em frente a residência no início da manhã desta segunda-feira, 22/06/2026, causando perturbação do sossego público e assustando moradores no Bairro Maria de Lourdes, em Silvânia.


Uma câmera de monitoramento de segurança flagrou as 06h 43min, desta segunda-feira, 22/06/2026, o momento em que o condutor de um FIAT/UNO, "soltou uma bomba" arremessada do interior do veículo em frente a uma residência na Rua Elias Gonzaga Dutra, que margeia a área do lago do Bairro Maria de Lourdes, em Silvânia.

Veja vídeo abaixo que flagrou o momento do fato:

Situação representa perturbação do sossego, infração grave e crime ambiental e uma grande falta de respeito com a sociedade devido ao barulho excessivo que afeta idosos, pessoas doentes, portadores do espectro autista e animais independente do horário que for praticado.Além do risco de causar ferimentos em transeuntes.


Aumento da velocidade, condutores furando o sinal vermelho e tempo curto do sinal amarelo, nos semáforos da Avenida Dom Bosco, tem preocupado Silvanienses.


Nossa reportagem tem sido acionada por Silvanienses que tem se mostrado preocupados com aumento da velocidade desenvolvida e condutores furando o sinal vermelho nos semáforos instalados na Avenida Dom Bosco.

Com a retirada dos quebra-molas (solicitada por muitos) boa parte dos condutores tem abusado dos limites.

Ao que parece, condutores tem desenvolvido altas velocidades com a intenção de passarem pelos sinais verdes, antes que fiquem vermelhos.

A sugestão de algumas pessoas que acionaram nossa reportagem é que seja implementada a fiscalização eletrônica com velocidade máxima de 50 km/h.

Tempo curto do sinal amarelo 


Silvanienses também tem reclamado do tempo curto do sinal amarelo.

Fato é, que desrespeitos e infrações a legislação de trânsito tem sido praticados constantemente aos olhos mais atentos, propiciando risco de acidentes graves.

Desta forma cobram providências urgentes por parte da Prefeitura Municipal através da Superintendência Municipal de Trânsito-SMT, para que os problemas sejam solucionados antes que males maiores venham a acontecer.



domingo, 21 de junho de 2026

De Bonfim a Silvânia, Grandes Vultos-Placa de carro de boi que pertenceu a Otávio Correa Guimarães antes do município de Vianópolis, ser desmembrado do município de Bonfim/Silvânia.

Placa de carro de boi de Otávio Correa Guimarães.
Acervo de Adriano Correa Gonçalves.

O Blog Olhar Cidadão Silvaniense, hoje volta no tempo, no ano 1943, as vésperas do desmembramento/emancipação do município de Vianópolis, que fazia parte do extenso município de Bonfim, hoje Silvânia, para mostrar uma placa de carro de boi que pertenceu a Otávio Correa Guimarães, avó paterno do proprietário, editor e repórter do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, Christiano Vicente Lobo Correa.

Residência de Otávio Correa Guimarães, na Fazenda Santana, em Ponte Funda, então município de Silvânia, hoje Vianópolis, na década de 40.
Na imagem Otávio Correa e seus familiares.
Foto:Acervo de Olinda Correa da Luz.
Foto convertida de preto e branco para colorida por Benedito Gustavo Lobo.

Otávio Correa Guimarães foi proprietário do atual aglomerado de propriedades rurais que na época se chamava Fazenda Santana, na Região de Ponte Funda e que fazia parte de Bonfim, hoje Silvânia, e proprietário de uma casa localizada na esquina da Praça 19 de Agosto com a Rua Coronel Felismino de Souza Viana (Bonfinense fundador de Vianópolis),  no Centro de Vianópolis.

Na época os carros de boi do município de Bonfim, eram identificados pelo Poder Público,  por placas.O carro de boi de Otávio Correa Guimarães possuía o registro n° 233, e era utilizado para transporte dos produtos da fazenda, animais, alimentos, materiais de construção, entre outros, tendo contribuído juntamente com seus filhos, para o progresso da região. 


Da esquerda para a direita,De pé os filhos: Terezinha (in memorian), Francisco (Chico do Otávio, in memorian pai de Christiano Lobo), Geny (in memorian), Adail (in memorian), Joana (in memorian), Glória (in memorian) e Olinda.Sentados:Os pais:Otávio Corrêa Guimarães(in memorian) e sua esposa Maria Luzia da Luz (in memorian).

sábado, 20 de junho de 2026

2º Pelotão Bombeiro Militar de Silvânia, acionado na tarde deste sábado, 20/06/2026, prestou os primeiros atendimentos a vítima de ferimento por arma branca em Silvânia.Samu de Silvânia, com acompanhamento médico, transportou a vítima para o HUGO na capital do Estado.


O 2º Pelotão Bombeiro Militar de Silvânia na viatura UR-348, em equipe composta pela Sargento Mara e Sargento Edmar, acionados às 14h 53min, deste sábado, 20/06/2026, e se deslocaram até o Bairro Maria de Lourdes, em Silvânia, onde prestaram os primeiros atendimentos a uma vítima de ferimento por arma branca, sexo masculino, 28 anos.

A vítima com perfuração no tórax, recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital Nosso Senhor do Bonfim de Silvânia.

SAMU de Silvânia 

O SAMU de Silvânia na USB-14, em equipe composta pelo Condutor/Socorrista Argeu e Técnica/Socorrista Kawana, foi acionado e com o acompanhamento da Dra. Ludimila Brenner, transferiu a vítima em condições estáveis hemodinamicamente para o HUGO-Hospital de Urgências de Goiânia.Durante todo o percurso o paciente permaneceu consciente e sem intercorrências.



Indivíduos que auxiliaram na fuga de autores de homicídio em Anápolis, foram presos ainda nesta sexta-feira, 19/06/2026.Equipes da Polícia Militar realizam cerco em propriedade rural de Pirenópolis em busca dos autores do crime.


Policiais Militares lotados na CPE-Companhia de Policiamento Especializado de Anápolis, em ação integrada com unidades da Policia Militar do Estado de Goiás, realizaram ainda nesta sexta-feira, 19/06/2026, a prisão de indivíduos envolvidos na fuga dos autores do homicídio praticado contra o empresário proprietário de uma ferragista no Bairro Filostro Machado, em Anápolis, na manhã desta sexta-feira.

Após intenso compartilhamento de informações entre as agências de inteligências e equipes operacionais, foi possível identificar os autores do crime e localizar os indivíduos que prestaram auxílio na fuga.

Um dos presos foi conduzido para a Central de Flagrantes e autuado em flagrante pela participação direta na fuga dos criminosos e outras duas mulheres também estão sendo investigadas por suposta participação.

Cerco foi realizado em uma propriedade rural de Pirenópolis, em busca dos autores.

Informações sobre os autores Antônio Tavares da Silva e Thiago Tavares da Silva, podem ser repassadas com sigilo absoluto, através dos números:


A Polícia Militar e a Polícia Civil seguem nas diligências para que os autores do homicídio sejam localizados e presos.

 RESULTADO DA OCORRÊNCIA:
*Três indivíduos envolvidos no apoio à fuga dos autores do homicídio presos; 
*Veículo utilizado na fuga apreendido.



sexta-feira, 19 de junho de 2026

Homem morre atropelado por ônibus após se desequilibrar ao descer de motocicleta e cair para trás na Avenida Mutirão, em Goiânia, na manhã desta sexta-feira, 19/06/2026.


O carona de uma motocicleta identificado como  Johnathan Eugênio dos Santos Silva e Costa, de 40 anos, mecânico,  pai de dois filhos, morreu na manhã desta sexta-feira, 19/06/2026, após descer da moto, se desequilibrar, cair para trás e ser atropelado pelo veículo de transporte de passageiros na Avenida Mutirão, em Goiânia.

Veja vídeo abaixo do momento do acidente captado por uma câmera de monitoramento de segurança:

A cena do acidente foi preservada, o ônibus coletivo envolvido no acidente bem como seu motorista permaneceram no local até a realização de perícia e posterior recolhimento do corpo pelo IML.

Segundo familiares, a vítima tinha um problema na perna e por isso teria se desequilibrado.

A empresa Rápido Araguaia, lamentou o  a fatalidade e informou que está colaborando com as autoriadades para esclarecer os fatos, veja abaixo a nota da empresa na íntegra:

"NOTA DA RÁPIDO ARAGUAIA

A Rápido Araguaia lamenta profundamente a fatalidade ocorrida na manhã desta sexta-feira (19), na Avenida Mutirão. A empresa informa que está colaborando integralmente com as autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos e permanece à disposição para contribuir com as investigações".

Com informações de G1 Goiás.



Siga e curta a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense no Facebook para se manter atualizado. Acompanhe também nossas transmissões ao vivo, que podem ser realizadas e visualizadas a qualquer momento.

Nossas publicações podem ser atualizadas a qualquer hora. Comentários que não atendam aos critérios mínimos de respeito serão excluídos, e os responsáveis, banidos.

As opiniões expressas nos comentários em nossas redes sociais são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a posição do blog.

Leia e interprete o conteúdo com atenção antes de comentar, evitando assim mal-entendidos.

Blog Olhar Cidadão Silvaniense: há 11 anos, sendo referência em informação e utilidade pública. Garantimos uma cobertura informativa diferenciada, para que você esteja sempre bem informado.