OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

domingo, 3 de dezembro de 2017

Primeira de três Superluas em dois meses poderá ser vista na noite deste domingo, 03/12/2017.

Quem observar o céu na noite deste domingo, 03/12/2017, poderá visualizar a primeira de três Superluas que vão ocorrer nos próximos dois meses.


O fenômeno ocorre quando a Lua está cheia e em seu ponto mais próximo da órbita ao redor da Terra, período conhecido como perigeu, quando o satélite aparece cerca de 14% maior e 30% mais brilhante do que no apogeu (microlua).

As Superluas podem ser observadas a olho nú, mas, segundo a NASA, é difícil para os nossos olhos fazerem distinção precisa dessas mudanças de tamanho com o satélite localizado em um lugar tão alto e em um vasto céu a noite.

A próxima Superlua poderá ser visualizada no próximo dia 1° de janeiro de 2018, a terceira no dia 31 de janeiro de 2017, que será acompanhada de um eclipse lunar total que só será visto do oeste da América do Norte, em todo o Pacífico até a Ásia Oriental.

A superlua do dia 31 também será a segunda Lua cheia do mês de janeiro, chamada de Blue Moon ( Lua Azul).

Com informações e foto de G1 CIÊNCIA e SAÚDE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.